Desde a última quarta-feira (25), as chuvas fortes vem castigando a Região Metropolitana do Recife, capital de Pernambuco. Os cidadãos relatam que as barreiras deslizaram, rios transbordaram e as ruas foram tomadas pelas águas, dificultando as operações de resgate dos Bombeiros.

Até o momento, 90 vítimas já foram contabilizadas, enquanto quase 4 mil pessoas estão desabrigadas e 56 seguem desaparecidas. Alguns dos locais atingidos estão irreconhecíveis, assim como o bairro de Ibura, na capital, onde ao menos sete pessoas morreram soterradas. Veja abaixo o antes e depois do bairro:

Leia também: Chuvas voltam a castigar Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro

A foto abaixo mostra a situação do bairro da Cohab, também na capital pernambucana. Em um registro do Google Maps, é possível ver que uma casa vizinha de uma oficina mecânica desapareceu completamente com a queda da barreira que ficava atrás da residência.

Em outro ponto do bairro, na Rua Alto do Parnaioca, a queda de uma das encostas soterrou ao menos quatro casas. Informações sobre as vítimas ou sobreviventes ainda não foram divulgadas pelas mídias locais. Enquanto isso, os próprios moradores ajudam nas buscas.

Abaixo, mostramos outros vídeos com a comparação de antes e depois dos locais atingidos pela chuva:

Bairro Cohab (Recife):




Leia também: Paraquedista espalha mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia

Bairro Jardim Monte Verde (Jaboatão dos Guararapes)

Bairro Canal do Caiara (Recife)




Ajude as famílias necessitadas de Pernambuco pelos meios oficiais!