Depois de seis semanas de julgamento, o caso entre Amber Heard e Johnny Depp finalmente teve seu veredito nesta quarta-feira (1°). O júri composto por sete pessoas deliberou as acusações durante três dias no estado norte-americano da Virgínia (EUA), onde o jornal The Washington Post está localizado.
Haviam seis possibilidades para a decisão do júri: Depp poderia ganhar o processo e receber a indenização de U$ 50 milhões ou ganhar e levar um valor menor; Amber poderia levar a melhor e receber a indenização de U$ 100 milhões ou ganhar e levar uma quantia menor que a solicitada; nenhuma das partes recebe indenização ou fecham um acordo extrajudicial.
Leia também: [VÍDEO] Padaria envia bolo com gesto obsceno para Amber Heard em referência a fala de Johnny Depp
Assim como grande parte dos internautas que acompanhavam o julgamento esperavam, Johnny conseguiu provar que as afirmações que a ex-mulher fez estavam erradas. O júri determinou unanimemente que Amber agiu com malicia propositalmente e difamou o astro de ‘Os Piratas do Caribe’.
Como todas as alegações que Depp apresentou foram interpretadas como difamatórias, a atriz foi condenada a lhe pagar U$ 10 milhões de danos indenizatórios e U$ 5 milhões de danos punitivos, totalizando U$ 15 milhões. Enquanto isso, Amber só conseguiu provar uma alegação, seu ex-marido deve lhe pagar apenas U$ 2 milhões de danos compensatórios.
Leia também: Amber Heard declara que teve a carreira prejudicada por culpa de Johnny Depp
Ainda assim, Johnny não pode comparecer ao tribunal para a leitura do veredito por estar fazendo shows pelo Reino Unido ao lado de Jeff Back. “Por conta de compromissos de trabalho agendados antes do julgamento, o senhor Depp não estará fisicamente presente para o veredito, e assistirá do Reino Unido“, avisou uma fonte próxima do ator anteriormente.
O ator não tardou em comemorar a vitória em seu Instagram, compartilhando uma carta de agradecimento aos fãs. “O melhor está por vir e um novo capítulo finalmente começou”, escreveu.
Leia a carta completaem inglês e português abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim, e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre. Tudo em um piscar de olhos. Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. Ele já havia viajado ao redor do mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira. E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Estou verdadeiramente humilhado. Minha decisão de prosseguir com este caso, sabendo muito bem a altura dos obstáculos legais que eu enfrentaria e o inevitável espetáculo mundial em minha vida, só foi tomada após considerável reflexão. Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso.
Estou, e tenho sido, oprimido pelo derramamento de amor e pelo colossal apoio e bondade de todo o mundo. Espero que minha busca para que a verdade seja dita tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até que se prove a culpa, tanto nos tribunais quanto na mídia. Desejo reconhecer o nobre trabalho do Juiz, dos jurados, da equipe do tribunal e dos xerifes que sacrificaram seu próprio tempo para chegar a este ponto, e à minha equipe jurídica diligente e inabalável que fez um trabalho extraordinário ao me ajudar a compartilhar a verdade. O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente.”
Você está feliz com o resultado do julgamento?