Wallace, de 12 anos, havia sido acolhido pelo casal em 2019 e estava em processo de adoção. Nesta terça-feira (31), Carol e Guilherme fizeram um desabafo sobre a decisão de Wallace em querer voltar para a mãe biológica. Eles aguardavam o fim do processo de adoção, mas respeitaram a decisão que partiu do próprio garoto.

Guilherme fez publicações expressando o quanto a situação o deixou abalado. “Recebo diariamente mensagens e comentários sobre ‘cadê o Wallace?’, gostaria de pedir respeito, pois a dor do outro nunca sabemos (…) Apesar de ser uma escolha dele (já tinha 12 anos quase), já escolhe o que quer. E a partir do momento que o documento dele consta a mãe biológica, quem manda ou não é a mesma”.

Veja também: Cadelinha doente é abandonada junto com bilhete comovente e mochila cheia de brinquedos

Wallace morava em um lixão no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro e foi acolhido por Carol e Guilherme em 2019. A atriz havia se comovido com a história do menino e quis ajuda-lo a estudar. “Não o tiramos dessa realidade para um dia vê-lo retornar. Pelo contrário, tiramos para um dia ele retornar e retirar mais pessoas. Poder mostrar que é capaz, sair e vencer (…) Então, não falem tentando ferir o outro (…) Jamais o adotei com intensão de devolvê-lo. É um investimento altíssimo de afeto, amor, carinho e também financeiro. Psicóloga, colégio, jiu-jistu, dança, material, roupas, alimentação. Então vê-lo pedindo para voltar, simplesmente acabou conosco.”

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Carol deu mais detalhes do ocorrido através de vídeos no Instagram. “Ele sempre foi muito amado e sabe disso. Mas ele quis voltar para sua mãe. Pois ele tem uma mãe biológica, né. Quando uma criança cresce sem regras, é difícil se adaptar. Por mais que mostremos os benefícios da educação, de uma casa e oportunidades, é complicado. Vocês não sabem o quanto sofremos e eu não acreditada que isso ia acontecer em algum momento”, iniciou a atriz.

“Tive que respeitar sua vontade. Wallace estava ficando safado, entendia que não tínhamos a guarda dele. Se a gente brigasse ou colocasse de castigo, ele queria ir pra casa da mãe. O mesmo acontecia quando estava lá. Com isso faltava as aulas, não tem outra palavra pra usar, ele tava sem vergonha. Sempre sentamos e conversamos, mas não adiantou. Só me resta aceitar”, desabafou.

Confira:

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

#1

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui



Veja também: Virgínia Fonseca faz chá revelação durante festa de Maria Alice, veja o sexo do bebê

#2

#3




Na madrugada de quarta-feira (01), Carol voltou a falar sobre a volta de Wallace para sua mãe biológica e agradeceu aos fãs por todo apoio que tem dado. A atriz se incomodou com os comentários negativos e ataques ao Wallace e a família do adolescente: “Não critiquem o Wallace em hipótese alguma. Mesmo ele não morando comigo, ainda considero meu filho no meu coração. Ele é um jovem que cresceu sem regras e educação, é obvio que ele se acostumaria com isso. Não julguem sua atitude”, começou.

“Não sou contra adoção, pelo contrário. Eu sou a favor. O Wallace é um garoto inteligente, tem potencial. Quando chegou aqui não sabia ler e escrever, então é gratificante ver que estava falando corretamente. Hoje sabe ler e escrever. Valeu a pena. Foi escolha dele estar com a mãe, estar com a família biológica. Ele ama a mãe dele. Ela acabou de sair de uma internação. A mãe dele é super grata. É um momento complicado e vocês ainda fazem isso. Incomoda”, completou.

#1




#2

#3




#4

Veja a seguir: Casos de Família: Christina Rocha desmascara participantes e expulsa do programa

Você acompanhava as publicações do casal com Wallace?