Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para ironizar uma publicação feita por Amber Heard em 2018. A resposta veio após o júri decidir que a atriz deve pagar U$ 15 milhões em indenização por ter difamado Johnny Depp.

A postagem compartilhada por Amber foi feita às vésperas das eleições presidenciais no Brasil, na qual elegeu o atual chefe de Estado. A atriz participou do movimento “#EleNão”, criada pelos opositores do então candidato, junto com uma reportagem do jornal The New York Times citando o apoio de Jair a Ditadura Militar.

Então, para alfinetar a derrota de Amber no julgamento, o presidente respondeu com um GIF de si mesmo em que aparece rindo olhando para o celular. A imagem é frequentemente usada nas redes sociais e vista por muitos internautas como um meme.

Veja abaixo:




Leia também: Anitta revela que é ameaçada de morte por fazer críticas a Jair Bolsonaro: “Ele me odeia”

Em um momento anterior, o presidente compartilhou um versículo da Bíblia que também foi visto como uma indireta. Bolsonaro postou, em inglês, um versículo bíblico “Conhecereis a verdade, e ela os libertará” e mandou “abraços do capitão Jair Bolsonaro”.

O contexto do tweet se dá logo após a vitória do eterno capitão Jack Sparrow. Na ocasião, os apoiadores de Depp transformaram a tag “Truth Wins” (a verdade venceu) em um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Leia também: Advogada de Amber Heard afirma que atriz não tem condições de pagar indenização a Depp

O que você achou da provocação feita por Jair?