Com a saída eminente de Paulo Sousa do comando do Flamengo com a derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (8), muitos nomes surgiram para o cargo. Até então, os rumores afirmavam que o preferido da diretoria era Cuca, que deixou o Atlético-MG em dezembro do ano passado.

Entretanto, na tarde dessa quinta-feira (9), os setoristas do clube rubro-negro apontam que o escolhido foi Dorival Júnior, que atualmente comanda o Ceará. O técnico paulista já acertou os detalhes financeiros e contratuais com o Flamengo e já negocia rescisão com o time alvinegro.

Leia também: Pai de Paulo André confirma que ele não participará do Mundial de Atletismo de 2022: “Ele está feliz”

Além de Dorival, outros nomes especulados foram Cuca, livre no mercado, Mauricio Barbieri, técnico do RB Bragantino, e Juan Pablo Vojvoda, que levou o Fortaleza para a Libertadores na temporada passada. Enquanto isso, o Ceará busca contratar Gustavo Morínigo, treinador do Coritiba.

Essa será a terceira passagem de Dorival pelo Flamengo, embora não tenha levado nenhum título pelo clube carioca. Em 2012, o técnico chegou em julho para tentar evitar um possível rebaixamento, terminando a temporada em 11º lugar. Na época, Marcos Braz, atual vice-presidente do Flamengo, fez a seguinte declaração:




Leia também: Demissão de Paulo Sousa e especulação sobre Cuca rondam os bastidores do Flamengo

Em sua segunda passagem, já em setembro de 2018, Dorival levou o Flamengo ao vice-campeonato nacional com um aproveitamento de 66,6%.

Você concorda com a escolha de técnico?