A cantora Joelma, de 47 anos, está internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, após passar por uma série de exames de check-up após quatro episódios de covid-19. Ela foi diagnosticada com esofagite, inflamação da mucosa do esôfago, gastrite e um edema. Em nota, a assessoria de Joelma informou que ela recebeu o quarto diagnóstico positivo de covid em abril.

“O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus”, diz comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da cantora.




A nota divulgada hoje sobre a internação diz que a cantora está evoluindo bem e apresentando melhora significativa do quadro de edema, está se recuperando bem e com previsão de alta já neste fim de semana.

Leia também: Ex-BBB Gabi Martins afirma estar buscando reverter procedimentos estéticos: “Me arrependi”

“Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”, informam.

Na semana passada, a cantora preocupou os fãs por apresentar um inchaço no rosto após apresentação. Na ocasião, a assessoria afirmou se tratar de sequelas da covid-19 e que “ela está se cuidando constantemente”. A bateria de exames durou o dia todo ontem. “Ela está super bem”, afirmou a assessoria, tranquilizando os fãs. Ainda no hospital, Joelma aproveitou para compartilhar que também estava editando seu DVD.

“Fazendo exames de rotina enquanto edito o DVD a todo vapor! Energias recarregadas pros shows do fim de semana”, escreveu ela na legenda de uma publicação. Após os resultados dos exames, os shows foram cancelados.




Para cuidar da saúde, Joelma cancelou seus shows. No sábado, ela iria se apresentar em São Desidério (BA) no “São João do Sítio Grande”. Já no domingo a paraense ia se apresentar em Cordeirópolis (SP). Em nota, as prefeituras comunicaram o cancelamento dos shows.




Leia também: Ao lado do namorado, Luana Piovani posa de topless em praia europeia

Joelma já havia sido diagnosticada com covid pelo menos três vezes desde 2020, a última de conhecimento público foi em janeiro, quando já havia tomado duas doses e a dose de reforço da vacina contra a covid, o que a deixou apenas com sintomas leves e em isolamento em casa.

Em entrevista para a Quem, Joelma contou que chegou a ficar deformada pela covid: “Tive todos os sintomas e mais alguns. Foi muito pesado o que eu passei. O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã”, ressalta.

A cantora fala sobre a superação que teve após o coronavírus. “Foi renovador, mudou algo aqui dentro. Foi mais uma vitória, mais um obstáculo conquistado. Foi preciso eu passar por isso. Muda a forma de você ver a vida”, diz.

“Por tudo o que passei, hoje tiro de letra qualquer coisa. Sou uma pessoa que procuro fortalecer muito a minha fé. Acho que quando você tem paz e alegria dentro de você, as coisas podem acontecer que você fica ali firme e forte”, finalizou.

No “Altas Horas” (TV Globo), ela disse que a doença chegou a afetar também sua memória e visão. “Foi muito sério. Afetou até minha visão, minha mente. Sentia muita dificuldade de lembrar coisas simples. E agora estou tratando de sequelas”, contou.

Leia também: [VÍDEO] Mulher pede presente de Dia dos Namorados para parceiro casado ao vivo em programa

Estamos torcendo pela recuperação de Joelma.

Categorias:

Artistas, Famosos, Notícia,

Tags:

, ,