Ainda que tenha conquistado o segundo lugar do Big Brother Brasil 22, Paulo André já tinha uma carreira consolidada como atleta antes do programa. Entretanto, o homem mais rápido do país está fora de forma e não participará do Mundial de Atletismo 2022, de acordo com seu pai, Carlos Camilo.
Nessa quarta-feira (8), o treinador do velocista afirmou ao jornal O Globo que P.A., como ficou conhecido no BBB, desistiu de competir no Troféu Brasil, que acontecerá no Rio durante os dias 22 a 25 de junho. Essa seria a última oportunidade para ele alcançar o índice exigido pela Federação Internacional (World Athletics).
Leia também: Lewis Hamilton produzirá filme de automobilismo da Apple com Brad Pitt no elenco
“Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba“, declarou Carlos. “E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar.”
Ainda assim, o atleta não desistiu da carreira e pretende voltar a competir no segundo semestre, recuperando parte da temporada 2022. “Pode ser Estadual, Universitário… Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte. Isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista“, afirmou.
Leia também: Ex-dirigente do Atlético-MG revela desejo de Sampaoli de ter contratado Ibrahimovic
“Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também“, finalizou.
Você também esperava ver Paulo André competindo?