Um torcedor palmeirense, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira após uma briga nos arredores do Estádio Couto Pereira, durante o jogo entre Coritiba e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O tumulto começou depois que torcedores do Palmeiras tentaram invadir a sede da Império, principal organizada ligada ao Coritiba.

De acordo com a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), o homem estava na confusão, mas não sofreu agressões, entretanto, apresentava problemas de saúde por ter diabetes e foi socorrido ainda durante a confusão, do lado de fora do estádio, com uma massagem cardíaca.

Confira: [VÍDEO] Palmeirense, ex-BBB Gustavo revela que recebeu informação da produção sobre jogo do Mundial

A polícia teve que usar spray de pimenta para dispersar a briga e, apesar do tumulto ter acontecido fora do estádio, os efeitos do gás foram sentidos também em campo, ocasionando uma pausa de seis minutos no segundo tempo, inclusive, torcedores que assistiam o jogo atrás de um dos gols, precisaram sair de seus lugares e adentrar o gramado para fugir do desconforto provocado pelo gás.




Leia também: Briga entre torcedores do Juventude e Athletico deixa ao menos dois feridos

De acordo com Luiz Carlos, delegado da Demafe, os feridos foram socorridos por ambulâncias e pais e crianças aguardaram na delegacia para conseguir sair do estádio em segurança.

O Palmeiras, que venceu o jogo por 2 a 0, divulgou uma nota afirmando que “repudia as cenas de violência ocorridas do lado de fora do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo”. “Não podemos tolerar que brigas afastem as famílias do ambiente do futebol. Esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos para que episódios como este não se repitam”, finalizou o time.