Embora tenhamos a impressão que elefantes são animais pacíficos e amigáveis, não é essa a realidade em algumas áreas na Índia. Recentemente, uma idosa de 70 anos chegou a ser pisoteada até a morte por um elefante enquanto coletava água em sua vila no leste do país. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Na última quinta-feira (9), a senhora identificada apenas como Maya Murmu estava pegando água quando foi surpreendida pelo animal. O elefante a pisoteou e foi embora, enquanto ela foi levada ao hospital mas veio a falecer em decorrência dos ferimentos horas depois.

Leia também: Homem bêbado compra cavalo em leilão e leva um susto no dia seguinte: “Não consigo cuidar nem de um cachorro”

Já no período da noite, o corpo de Maya foi levado a pira funerária, o elefante surpreendeu a todos quando apareceu no local novamente para pisoteá-la. Como ninguém ficou ferido, a cerimônia fúnebre continuou normalmente depois do incidente. As autoridades indianas acreditam que o animal tenha viajado mais de 200 km, vindo do Dalma Wildlife Sanctuary.

Segundo dados do World Wildlife Fund, cerca de 100 pessoas são mortas por ano na Índia devido a ataques de elefantes. Ainda assim, o governo limita os encontros humanos com esses animais que mostrem potencial mortal, os identificando com coleiras de rádio gigantes e mandando mensagens de texto quando estão por perto de zonas habitadas.

O que você faria se algo parecido ocorresse?