Uma mulher, identificada como Su Yun, teve uma grande surpresa ao descobrir que o filhote de cachorro que havia comprado se tratava, na verdade, de um urso-negro-asiático. Ela relatou que, depois de dois anos, começou a desconfiar das características do animal de estimação e acionou uma equipe de resgate. O caso ocorreu em Kunming, capital da província de Yunnan, na China.

Su Yun relatou que estava de férias e comprou o filhote de cachorro que achava ser da raça mastim tibetano. A desconfiança dela aumentou ao perceber o quanto seu cachorro comia. Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. “Tenho até um pouco de medo de ursos”, disse.

Então ela resolveu acionar uma equipe de resgate para ter a opinião de especialistas. Porém o urso foi apreendido e levado para um santuário ecológico, onde divide espaço com outros animais da mesma espécie.

O urso-negro-asiático corre o risco de extinção por causa da caça. As suas partes são negociadas por altos valores nos mercados clandestinos devidos às supostas propriedades medicinais e afrodisíacas.

Leia também: Youtuber freta jatinho para viajar com seu cachorro: “Meu cachorro é gordo demais”

Qual seria sua reação ao descobrir que está criando um urso e não um cachorro?