Nesta manhã de terça-feira (28) durante o programa Revista da Cidade, da TV Gazeta, o jornalista Leão Lobo falou sobre o caso de Klara Castanho e a falta de ética jornalística envolvida. Ele revelou que o colunista Leo Dias contou o drama sofrido pela atriz, para todos os jornalistas presentes nos bastidores de um evento.

Segundo Leão Lobo, o colunista vazou a informação para todo o corpo de jurados da premiação ‘Troféu Imprensa’ e deu inúmeros detalhes, afirmando que não havia publicado nada por ter prometido descrição a Klara e sua mãe. “Nós profissionais da imprensa ficamos sabendo todos juntos, no camarim do Troféu Imprensa, pelo Leo Dias, que nos pediu sigilo. Nem precisaria, por se tratar de uma história triste e pessoal (…) Eu até havia esquecido (…) Aí no dia 24 de forma cruel e sem preocupação sobre o vazamento do drama de Klara Castanho via a notícia; isso não passa nem perto de jornalismo”, contou o apresentador.

Assista:




Veja também: Após polêmica com Klara Castanho, Federação dos Jornalistas denuncia Leo Dias: “Feriu o Código de Ética”

No domingo (26) Através de uma nota, Leo Dias disse ter comentado sobre o caso apenas para duas pessoas, não todo corpo de jornalismo em um camarim e que também pensou em adotar a criança: “Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente. O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança. E, desde aquele momento, esta história não saiu da minha cabeça. Confidenciei isso a duas pessoas próximas.”

Confira a matéria completa: Em nota, Leo Dias afirma que pensou em adotar o filho de Klara Castanho

Que todas as providências sejam tomadas após o vazamento de Leo Dias.