Uma cadela, chamada Jolie, caiu no mar durante uma tempestade e teve que nadar durante dois dias para chegar à terra firme e reencontrar seus donos. De acordo com o jornal britânico The Mirror, a cachorra foi encontrada em uma praia no sudeste da Espanha e foi entregue à polícia local.

Segundo as autoridades, o animal usava um microchip que foi instalado na Dinamarca. “Na sexta-feira à noite, uma família que estava na praia nos entregou uma cachorra que eles encontraram no litoral de Cope, em Aguilas. O animal foi levado para um abrigo e iniciamos o trabalho para encontrar seus donos”, contou um porta-voz da polícia. Depois de levá-la a um centro de resgate, os policiais receberam a informação de que alguém teria perdido uma cadela durante uma tempestade.

Veja também: [VÍDEO] Vira-lata caramelo ataca Chaves da Carreta Furacão que dançava funk na rua

Recebemos uma ligação de uma mulher em Cádiz, que havia recebido uma ligação de uma amiga nos Estados Unidos, informando sobre um incidente envolvendo sua filha. A mulher estava navegando no Mediterrâneo com o marido e a cadela Jolie e se dirigiam para Ibiza. Mas a embarcação foi atingida por uma tempestade, que fez com que o animal caísse no mar. Os donos tentaram encontrá-la e resgatá-la, mas sem sucesso”, relata o policial.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Os oficiais confirmaram que Jolie passou dois dias nadando para chegar à costa, fazendo com que a família tivesse certeza de que se tratava de sua cachorra. Chegando ao local, o animal reagiu bem ao reconhecer os donos e, felizmente, a tutela foi comprovada pelo microchip.

Seus donos receberam a boa notícia e eles foram para o porto mais próximo que era Calpe, ao norte de Benidorm. Logo depois, chegaram em Aguilas para pegar Jolie. Graças ao microchip, tiveram certeza de que o animal que chegou até nós era a mesma cadela que caiu no mar. Jolie é uma verdadeira sobrevivente. Um final adorável para uma incrível história de aventura”, concluiu o oficial.

Os policiais estimam que, depois de cair no mar, a cadela permaneceu em uma área localizada a mais de 160 milhas náuticas do continente, o equivalente a quase 300 km.

Leia também: Por trás das cenas: como foram feitas 12 cenas de filmes famosos antes de adicionarem efeitos especiais

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Isso que é fôlego, não é?!