A apresentadora do Mais Você (TV Globo), Ana Maria Braga, alega que não há assunto proibido no programa, mas que alguns assuntos acabam derrubando a audiência. Foi o que aconteceu nessa última terça-feira (28), quando foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e a loira iniciou a edição matinal com uma discussão sobre o tema.

Com isso, se por um lado, a comunidade LGBTQ+ comemorou o apoio à causa, outros milhões de brasileiros desligaram a TV ou mudaram de canal apenas pela citação à homossexualidade. “Você não faz ideia do número de brasileiros, independentemente da classe social, que não aceitam a liberdade sexual de cada um. É por isso que digo para minha produção que o Brasil não é São Paulo e Rio de Janeiro”, relatou à Folha de São Paulo.




Veja também: [VÍDEO] Ana Maria Braga surpreende Jojo Todynho e faz proposta de emprego ao vivo

Entretanto, Ana não se arrepende de celebrar a “liberdade sexual” e o Dia do Orgulho. “Mas tem coisas que não dá para deixar de falar. Todo mundo quer audiência, mas preciso me posicionar diante de questões que acredito que tornam o país melhor. Não tento impor nada, mas sugiro um olhar diferente, com mais empatia”, concluiu.

No dia 28 de junho, a comunicadora utilizou um broche e uma caneca que fazem referência à comunidade. Além disso, a equipe de produção do Mais Você preparou a famosa mesa de café da manhã com guardanapos e um bolo nas cores da bandeira LGBTQIA+.

E você? Mudaria de canal ou continuaria assistindo?