Iran Ferreira, conhecido nas redes como Luva de Pedreiro, está passando por uma situação mais que complicada com seu ex-empresário, Allan Jesus. No último domingo (3), o gestor conseguiu impedir que as reportagens do ‘Fantástico’, da TV Globo, e ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, citassem seu nome com uma liminar na Justiça.
Ao longo da semana, a emissora dos Marinho havia gravado uma entrevista com o influenciador e seus novos empresários, incluindo o ex-jogador de futsal Falcão. Entretanto, com a decisão da juíza Maria Luísa de Brito Lima, tanto a Globo quanto a Record colocaram no ar apenas a trajetória que levou Iran, de apenas 20 anos, ao sucesso nas redes.
Leia também: Com chaves em mãos, Luva de Pedreiro vai até casa nova em Pernambuco
A notificação extrajudicial impede “a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário que vem sofrendo ameaças nas redes sociais“. Enquanto isso, a Globo declarou que “a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão“.
No Instagram, Luva de Pedreiro apareceu indignado e afirmou que “quem não deve não teme“, além de compartilhar uma publicação de Falcão. “Não é possível que chegou uma liminar na Globo e na Record para cortar “tais assuntos” das reportagens!“, escreveu o empresário.
Veja a fala de Luva de Pedreiro abaixo:
Por outro lado, o empresário emitiu uma nota oficial criticando o “descaso” e as “atitudes levianas” da Globo com a liminar e a exibição da reportagem. Allan declarou que possui “áudios, vídeos e conversas para rebater absolutamente tudo que tem sido levianamente exposto contra ele e sua família“.
Leia o comunicado de Allan Jesus:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Novo áudio vazado mostra Luva de Pedreiro pedindo ajuda para não ser vigiado pelo empresário; ouça
Veja também as reportagens exibidas pela Globo e Record:
O que você achou da atitude de Allan? Escreva nos comentários!