Neste final de semana, Pabllo Vittar desabafou sobre um suposto boicote que havia sofrido do YouTube à sua canção “Bandida”, que tem a participação de Pocah. O cantor Zé Felipe havia lançado uma canção com o nome “Bandido” e não sofreu restrições ou censuras ao título, trazendo acusações de que a plataforma de vídeos estaria favorecendo artistas heterossexuais em detrimento da comunidade LGBTQIA+. Após repercussão, o YouTube se manifestou sobre o caso.
Veja também: [VÍDEO] Fã de Pabllo Vittar atira objeto contra o rosto da cantora durante show na Parada LGBTQIA+
Pabllo relatou que teve que alterar o título de sua música para “Bandid*”, para assim cumprir as diretrizes do site. O que a fez questionar o sertanejo que não sofreu a mesma alteração. Segundo o YouTube, não foi a plataforma que exigiu essa alteração. “O Youtube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar”, informou em um comunicado ao Notícias da TV.
O YouTube também deixou claro que “está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas”, e comentou sobre o alcance do clipe de Pabllo e Pocah: “O referido trabalho da cantora, tem inclusive um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações”. Gaby Martins, do “Fofocalizando” informou que a equipe de Pabllo fará uma reunião com a equipe do YouTube nesta terça-feira (5) para resolver o caso.
Relembre
Pabllo Vittar fez um vídeo desabafando em suas redes sociais neste sábado (2), sobre o YouTube ter censurado o nome de sua música ‘Bandida’. A cantora contou sobre as limitações ao acesso do clipe por conta do nome da faixa e comparou a situação com o título do cantor Zé Felipe, que recentemente lançou seu novo sucesso ‘Bandido’. Ele não sofreu censura da plataforma de vídeos. “Quando lancei ‘Bandida’ o YouTube fez eu colocar um asterisco no final pra censurar”.
Por que a diferença? @pabllovittar mostrou sua indignação por conta do diferente tratamento dado pelo Google a ela e @zefelipecantor por conta do título de uma música. O que você acha disso? pic.twitter.com/eFP7wqRgky
— OFuxico (@ofuxico_oficial) July 2, 2022
Acompanhe a matéria completa: Pabllo Vittar comenta sobre restrição de título semelhante ao de Zé Felipe e mãe do cantor a chama de invejosa
Acha que a alteração no nome da música “Bandida” atrapalhou o alcance do videoclipe?