Leo Lins tem sido alvo de críticas essa semana por conta de sua piada envolvendo criança com hidrocefalia e Teleton. A repercussão negativa fez com que o humorista fosse demitido do SBT, porém ele não pareceu se preocupar com a polêmica e utilizou das redes sociais para comemorar a venda de seus ingressos em Fortaleza, com o título “Perturbador“. Ele ainda afirmou que estão quase esgotando todas as entradas.
Através dos stories, Leo Lins disse: “Muito obrigado a todo mundo que está garantindo presença em meu show em Fortaleza. Sou sempre muito bem recebido lá. Os ingressos estão quase esgotando pro show aí em Fortaleza. Muito obrigado a todos vocês.” Internautas ficaram revoltados pelo humorista agir como se nada tivesse acontecido.
Assista:
#1
Veja também: Leo Lins faz piada sobre criança com hidrocefalia e causa revolta entre internautas
#2
#3
#4
Veja também: Leo Lins é demitido do SBT após piada com criança com hidrocefalia do Teleton
#5
Após polêmica envolvendo criança com hidrocefalia Leo Lins pode ser preso
Além de sua demissão no SBT, o humorista corre grande risco de ser preso por fazer piada com uma criança com hidrocefalia do Ceará. A atitude do comediante configura como crime de discriminação de pessoa em razão de sua deficiência. O crime consta no art. 88 da Lei nº 13.146/2015, que pertence ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. Se o sujeito for condenado a pena pode chegar de um a três anos de reclusão, além de multa.
“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação. Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa”, diz o texto da lei.
A AACC (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu uma nota lamentando o episódio: “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”.
Segue o posicionamento da AACD com relação ao vídeo publicado por Leo Lins recentemente pic.twitter.com/9QtLWqekQA
— aacdoficial (@AACD) July 4, 2022
Veja a seguir: Após piada polêmica de Leo Lins, Monark sai em sua defesa: “Estão criminalizando a profissão do humorista”
Iria a um show do Leo Lins em sua cidade?