Nos últimos tempos, o cantor Vitão, ex-namorado de Luísa Sonza, vem sendo alvo de polêmicas por sua nova fase na vida. Ele declarou que está amadurecendo e se descobrindo, passando a não se importar com rótulos. As críticas são pela nova moda que o cantor adotou, usando maquiagem e roupas consideradas femininas.

Vitão é a capa virtual do mês de julho da revista Quem e, por isso, concedeu uma entrevista exclusiva sobre o tema. “Gosto de causar espanto no bom sentido, de alguém falar: ‘Nossa, mano, ele está vestindo assim mesmo? Ele teve a moral de colar no bagulho assim?’“, iniciou ele.

Leia também: Vitão sofre ataques de internautas por conta de seu visual e é defendido por Anitta

De sustentar e trazer essa comunicação da liberdade. De a gente poder ser e existir da forma que tem vontade naquele dia. A gente pode mudar de ideia num dia e ser outra coisa. O ser humano é mutável, tudo muda da noite para o dia e a gente vive em uma constante mudança em tudo“, continuou o cantor.

Além disso, Vitão sabe como lidar com os discursos de ódio que recebe na internet desde que estreou no meio artístico. Ele conta que a arte o ajudou a se manter firme nos momentos mais difíceis de sua carreira. “[Ainda há] Um público muito conservador, muito machista e muito homofóbico. Que quer bater na tecla do ódio. São esses os momentos que tenho mais vontade ainda de ousa“, declarou.

Leia também: Cantor Vitão revela que superou vício de drogas com leitura: “Foi super difícil”

A gente vai mudando e a minha arte é um reflexo de mim mesmo. É impossível ser exatamente como eu era antes. Ainda tenho muito daquele moleque sonhador. O fato de ser essa pessoa sonhadora, de botar as coisas na cabeça e ficar pensando naquilo dias e noites. Permaneço sendo esse sonhador“, finalizou.

Você acompanha a carreira de Vitão?