O filme de 2003 ‘Carandiru’, que retrata a história do massacre do presídio de mesmo nome, é considerado uma das maiores produções do cinema nacional. O ator Rodrigo Santoro chegou a receber o prêmio de Ator Revelação no Festival de Cinema de Cannes pelo papel de Lady Di, uma mulher trans.
Durante sua participação no podcast ‘PodPah’ nessa segunda-feira (11), o ex-galã da Globo comentou sobre sua carreira de ator e revelou que sofreu muita rejeição com a personagem. A travesti tinha uma personalidade emblemática e se casou com o enfermeiro Sem Chance dentro da prisão.
Leia também: [VÍDEO] Influencer revela que quase foi deportada em Dubai ao ser confundida com mulher trans
“O que rolou foi que, provavelmente o público mais feminino, que estava mais acostumado a me ver como galã na televisão, não conseguiu digerir e lidar com essa situação. [O público] ia embora da sala do cinema“, disse ele. “E eu vi inclusive. Eu fui ver. Eu comecei a tentar entender o que estava acontecendo e eu entendi. Eles não estavam sabendo lidar com a situação.”
Rodrigo chegou a comprar ingresso para ver o filme no cinema. “Me falaram que isso estava acontecendo, então eu fui até o cinema e fiquei lá atrás bem agachadinho. E fiquei olhando, e era justamente na cena do casamento, na cena do beijo que o povo levantava e ia embora. Eu vi isso acontecer“, completou.
Confira abaixo o trecho exato:
Leia também: Latino, ex de Mirella Santos, diz que seus amigos pensavam que modelo era trans: “Me zoavam”
Ainda assim, Rodrigo compreende a importância do papel para sua carreira. “Foi muito intenso, o maior desafio que eu tive até aquele momento da minha carreira […] Foi uma ‘virada de chave’, nós fomos parar no Festival de Cannes. Foi a primeira vez que eu estive nesse festival e ganhei um prêmio como Ator Revelação“, finalizou.
Você já assistiu Carandiru? O que achou da cena com Rodrigo Santoro?