Na noite da última quarta-feira (13), o Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã em uma partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Embora o clima entre os dois times já fosse de hostilidade, poucos imaginavam que o pré-jogo seria de tanta desordem.

Por volta de 20:30, dezenas de torcedores rubro-negros que estavam sem ingresso invadiram o estádio pelo Acesso E, causando confusão no Setor Norte. O grupo forçou a entrada pelas grades e, para evitar que pessoas fossem esmagadas com o tumulto, um segurança acabou abrindo a barreira.

Assista o vídeo do momento exato abaixo:




Leia também: Mistura de política com futebol foi o motivo da demissão de Casagrande na Globo: “Alívio para os dois lados”

Até o momento, nem o Flamengo nem a CBF se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido. As informações são que ao menos um segurança ficou ferido e nenhum torcedor foi detido. A Polícia Militar fez uso de spray de pimenta e gás lacrimogêneo para conter a confusão.

Em 2017, uma situação parecida aconteceu durante a final da Copa Sul-Americana contra o Independente, que terminou com vitória do clube argentino. O Flamengo foi punido pela Conmebol com uma multa de 300 mil dólares e foi obrigado a jogar duas partidas com portões fechados.

O que você achou do vídeo? Impressionante?