O caso inusitado aconteceu na Austrália, onde dois cisnes começaram a atacar todos os humanos que tentavam se aproximar deles. Tudo começou na cidade de Grundlsee, próximo de Viena e chamou a atenção de biólogos. O que antes seria apenas curioso, foi tomando proporções preocupantes, pois os animais passaram a se tornar violentos e a situação precisou ser investigada.
Veja também: [VÍDEO] Turista registra avalanche vindo em sua direção e é atingido segundos depois: “Adrenalina”
Foi descoberto que as duas aves eram machos e atacavam quem chegasse perto de seu ninho compartilhado. Após os biólogos capturarem os bichos, viram que no local não havia um ovo, obviamente, mas um copo plástico colorido. O casal de cisnes defendia o copo como se fosse um filho.
O prefeito da cidade, Franz Steinegger, relatou que algumas pessoas ficaram feriadas após os ataques das aves e que um nadador teve um corte grave na cabeça, por ter se aproximado sem querer do ninho. O prefeito se negou a abater as aves e preferiu chamar o especialista em animais selvagens, Alexander Groder, para ajudar na situação.
O casal de cisnes foi levado até um outro lago na região, menos visitado por pessoas e puderam ficar mais tranquilos. Groder disse que a relação das aves não é algo definitivo, porém a homossexualidade existe no mundo animal, então é possível que sejam parceiros: “É provavelmente um caso de dois cisnes machos em um relacionamento sim. E cisnes costumam escolher um companheiro e ficar com o mesmo para toda a vida”. O problema é que uma das aves tem comportamento mais agressivo, até mesmo com outro. Boa sorte para o casal com seu “filhote”.
Veja a seguir: Justiça obriga Marinha a aceitar mulher trans barrada em concurso por “deficiência”
Já foi atacado por um cisne?