O batalhão da polícia da cidade de Bello, Colômbia, queimou uma carga de 1,5 tonelada de erva que foi apreendida nesta terça-feira (12). A fumaça chegou nas residências e incomodou os moradores. Toda a droga foi encontrada em dois endereços diferentes e segundo a polícia, os donos efetuaram inúmeros disparos afim de intimidar os agentes que participavam da operação.
Quando queimaram a erva, o vento fez com que a fumaça fosse levada até as casas vizinhas. Um dos moradores, Edilberto Castaño, deu um depoimento à Carol TV. “Estávamos vendo uma enorme fumaça muito horrível saindo do batalhão, um cheiro de maconha tão forte que travava todo mundo”, relatou.
Veja também: [VÍDEO] Em podcast, Drauzio Varella confessa que fumou erva: “Não mata”
Por conta da enorme fumaça, os vizinhos imaginaram que se tratava de um incêndio, porém a prefeitura informou a princípio que não havia fogo nenhum. Eles também informaram que não houve nenhuma reclamação por conta do cheiro. Outros moradores relataram que a fumaça provocou tontura e mal-estar. Apesar disso, não houve relatos de autoridades sobre pessoas intoxicadas.
Veja a seguir: [VÍDEO] Anitta revela que João Guilherme e Léo Picon drogas e pede legalização: “Apoia isso Lula”
De que outra maneira eles poderiam ter se livrado de toda a erva, para não afetar os moradores?