Muitos brasileiros tem o sonho de morar fora do país e buscam outros lugares com custo de vida baixo e alta taxa de desenvolvimento. Entretanto, no geral é um processo caro e muito burocrático, o que acaba inviabilizando a mudança e assustando muitos interessados.

O que poucos sabem é que existem locais que incentivam estrangeiros a se mudaram para lá, com benefícios que enchem os olhos de qualquer um. A lista abaixo conta com 9 cidades ao redor do mundo, em sua maioria da Europa, que te pagam para levar sua família. Confira abaixo:

1) Albinen (Suíça)

Já sonhou em morar na Suíça, um dos países com a melhor qualidade de vida da Europa? A pequena cidade de Albinen, na região sudoeste, oferece 50 mil euros para famílias que se comprometam a morar lá durante 10 anos. Para ser aprovado para receber o benefício, é preciso ter menos de 45 anos e investir em uma casa de mais de 171.500 euros.

Leia também: 10 curiosidades sobre o Canadá: entenda porque muitos brasileiros se mudam à procura de trabalho

2) Tristão da Cunha (Reino Unido)

Tristão da Cunha é a ilha mais remota do mundo, localizada entre a América do Sul, o Oceano Atlântico e África. O arquipélago paradisíaco tem somente 275 habitantes e conta com o custo de vida baixo, além do governo local conceder benefícios para profissionais recém-chegados que buscam se estabelecer lá.

Para se eleger aos programas que Tristão da Cunha propõe, é preciso falar inglês, ter uma formação acadêmica e, como se não bastasse, cumprir o perfil profissional para áreas que a ilha busca evoluir.

3) Utrecht (Holanda)

Diferentemente das outras cidades citadas nessa lista, o subsídio oferecido pelo governo local de Utrecht tem outro motivo. Lá, as pessoas podem escolher se querem ou não trabalhar e, por isso, recebem um incentivo mensal de 840 euros.

4) Ponga (Espanha)

A cidade de Ponga tem sua população de pouco mais de 850 habitantes, constituída com sua maioria sendo idosos. Para buscar novas famílias para repopular a região, o governo oferece um benefício de até 3 mil euros para casais que se mudem para lá, com um adicional de 3 mil euros para cada filho.

Entretanto, como nem tudo são rosas, a moradia e outros custos de vida ficam por conta dos estrangeiros. O único requisito para receber a quantia seria morar pelo menos durante cinco anos em Ponga.

Leia também: [VÍDEO] Prefeitura de Magé (RJ) asfalta parte de trilho do trem por engano e vira meme nas redes

5) Antikythera (Grécia)

As paradisíacas ilhas gregas são um dos maiores destinos turísticos durante o verão europeu. Mas, imagine morar em um lugar onde outras pessoas passam suas férias? Em 2019, o senso de Antikythera possui menos de cinquenta habitantes e ficou famosa por ser o lugar onde foi encontrado o “computador” mais antigo do mundo.

O programa de busca de novos moradores já atraiu cinco famílias e oferece 500 euros mensalmente, além de acomodação. Para isso, a família precisa ter mais de 3 crianças, mas está parado por conta da pandemia do coronavírus.

6) Molise (Itália)

Essa região paradisíaca do sul da Itália tem menos de 2 mil habitantes e, com o envelhecimento da população, oferece 700 euros mensais durante 3 anos para novos residentes. Para obter o benefício, é preciso se comprometer a investir em um negócio local, sem um mínimo ou máximo especificado.

7) Candela (Itália)

Candela adotou a política migratória em 2018 com o intuito de aumentar sua população de apenas 8 mil pessoas. Os benefícios são variados: 800 euros para solteiros, 1200 euros para casais, entre 1500 e 1800 euros para famílias com um filho e 2000 euros para famílias de quatro a cinco membros.

Além disso, a prefeitura também oferece outros créditos para isenção tributária, contas e mensalidades em creches. Para ser elegível, é preciso morar na cidade, alugar uma casa, possuir um trabalho com salário superior a 7500 euros por ano e vir de uma cidade com mais de 2 mil habitantes.

8) Santo Stefano (Itália)

Santo Stefano é uma vila medieval italiana que deseja pagar 8 mil euros por ano para quem embarcar na aventura de se mudar para lá, além de oferecer moradia por aluguel. Os interessados precisam ser residentes italianos, ou se tornar um e ter menos de 40 anos de idade.

Leia também: [VÍDEO] Apartamento minúsculo de 5m² em Nova York com aluguel de R$ 7,5 mil choca a web

9) North Platte (Estados Unidos)

Essa pequena cidade no estado norte-americano do Nebraska busca atrair mão de obra qualificada de fora da região. Com isso, o governo incentiva empresas locais a talentos com um benefício de até 5 mil dólares, válidos para despesas como realocação, compras de equipamentos, reembolso de empréstimo a estudantes, etc.

Os requisitos para aplicar o benefício são receber pelo menos 20 dólares por hora, morar em North Platte por pelo menos três anos e seu empregador precisa ser um membro da câmara de comércio da cidade.

E ai, você se interessou por alguma cidade da lista?