Hoje em dia, Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, é uma das maiores ativistas da causa vegana no Brasil. Durante uma entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora revelou que passou por um processo bem radical para se adaptar a esse estilo de vida.
Em um papo aberto e sincero, Xuxa contou que, como foi uma das primeiras famosas a levantar a bandeira vegana, falava sobre o assunto sempre que podia. Entretanto, isso acabou gerando um forte desgaste entre ela e a filha, Sasha Meneghel, fruto do relacionamento com o ator Luciano Szafir.
Leia também: Ex-Paquita revela bastidores abusivos do ‘Xou da Xuxa’ em novo livro: “Não podia beijar na boca”
“Tem pouco tempo que sou vegana. E me sinto muito mal por não ter virado antes. Sempre tive paixão por bichos e acabava comendo peixe de vez em quando, frango, frutos-do-mar. Eu ingeria forçadamente porque acreditava que a proteína vinha do animal e não do vegetal, do verde“, relembrou ela ao iniciar o assunto.
A apresentadora fez uma autocrítica sobre a postura radical que adotou, tentando fazer que todo mundo aderisse ao veganismo. “Virei aquela pessoa que quer empurrar o assunto goela abaixo, sabe? Eu estava insuportável, falava o tempo inteiro! Não queriam mais chegar perto de mim“, analisou, antes de citar um episódio com Sasha, que posteriormente adotou a dieta.
Leia também: Compositor da música ‘Ilariê’, da Xuxa, explica inspiração e nega pacto
“A Sa não gostava de ver os documentários ‘com bichos sofrendo’. Aí eu disse: ‘Engraçado, né? Você acende incenso, usa pedrinhas, cristal para trazer energia boa e põe energia da morte e do sofrimento dentro do seu corpo’“, relatou. “Ela me olhou bem sério: ‘Poxa, mãe. Você pega tão pesado…’ Parei.”
O que você achou da fala de Xuxa? Conhece alguém assim?