O ex-ator Guilherme de Pádua, que confessou ter assassinado a atriz Daniella Perez se pronunciou sobre a série documentário ‘Pacto Brutal’, que conta a história do caso com riqueza em detalhes. O crime resultou na prisão do agora pastor e de sua ex-mulher, Paula Thomaz, como cúmplice da morte da filha da roteirista Gloria Perez.
No último domingo (24), Guilherme compartilhou um longo vídeo em seu Instagram, que é fechado para o público geral, acusando a produção da HBO de parcialidade e de não ser um trabalho jornalístico. Além disso, ele promete revelar “algumas coisas” sobre o caso para seus seguidores.
“Não vou me fazer de vítima, mas não é nada agradável [essa situação]”, iniciou o pastor, que cumpriu em regime fechado 7 dos 19 anos que foi condenado pelo crime. “Já passei noites tentando consertar, mas não tem como consertar o passado.”
“Você vai assistir uma série totalmente parcial, o que significa isso? Um trabalho de investigação, um jornalismo investigativo, ele pretende trazer à luz todas as evidências, as provas e apresentar as hipóteses, que cabem, com a dinâmica do que foi descoberto, com as provas, com as perícias“, disse, antes de começar suas críticas.
Segundo Guilherme, a produtora tinha condições de “fazer uma coisa bastante completa” e dar aos espectadores o direito de “fazer a própria análise”. “A HBO perdeu essa oportunidade, parece que foi imposto essa condição. Para fazer essa série, não poderia ter nenhuma participação dos réus, no caso eu e minha ex-mulher e a versão é absolutamente a versão da acusação“, opinou.
“Eu consigo quebrar de forma devastadora algumas das teses que estão sendo apresentadas. A HBO, tão famosa, tão profissional, deu uma bobeira dessas, deixou essa lacuna. Pode aguardar. Se eu trouxer alguma coisa de novidade, eu vou dar a você a oportunidade de tirar suas conclusões“, declarou, sem entrar em detalhes.
Qual sua opinião sobre Guilherme de Pádua?