Nos últimos dias, Caio Castro se viu no olho do furacão de uma polêmica ao opinar sobre o debate de homens dividirem ou não a conta do restaurante em um encontro. As críticas e mensagens de apoio tomaram conta das redes sociais e chegou a envolver diversas celebridades como Leo Picon, Deolane Bezerra e Jojo Todynho. Veja alguns abaixo:

A cantora e dona do hit ‘Que Tiro Foi Esse’ publicou um vídeo em seu Instagram na manhã dessa quinta-feira (28) e mandou um recado para as mulheres, criticando Caio. “Mulheres, recado do dia: trabalhem estudem se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar“, aconselhou Jojo.




Leia também: [VÍDEO] Caio Castro fala sobre masculinidade tóxica e disfunção erétil: “Sentia vergonha”

Através de seu Twitter, Leo Picon, amigo íntimo de Caio, revelou que o empresário é conhecido na rodinha de amigos como “mão de vaca” e tem o costume de esquecer a carteira ao sair. “Eu não gosto de me meter em coisas assim, mas gostaria de falar que essa discussão não é útil… o Caio não vai chamar vocês pra jantarem com ele. Fiquem calmos”, escreveu.

Mas, se chamar, o Caio é o rei de esquecer a carteira e fazer os amigos pagarem a janta. Ele tem fama de mão de vaca. Mas pense bem… pare de discutir sobre isso. Se saírem com ele, dividam a conta e pronto. É o Caio Castro. Sinônimo de beleza, galã, colírio. É o mínimo“, completou o influenciador digital.

Já a advogada Deolane Bezerra, que recentemente foi alvo de uma operação policial de busca e apreensão, mandou uma indireta para Caio sem citar nomes. “Se tá ruim ‘pra mim’, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né?“, compartilhou no Twitter, com um emoji revirando os olhos.

Leia também: [VÍDEO] Deolane pede para que devolvam carro e ironiza: “Tô doida pra sair”

A apresentadora do reality ‘Ilha Record’, Mariana Rios disse em entrevista ao podcast ‘PocCast’ que é educado quando o homem paga a conta no primeiro encontro. “O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman“, iniciou ela.

Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele. Isso é uma coisa do homem para com a mulher. Eu acho bacana. No próximo eu pago, a gente divide, mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar“, concluiu.

Enquanto isso, a namorada de Caio, Daiane de Paula, compartilhou em seu Instagram uma indireta para quem criticou o ator. “Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas“, postou, em referência ao versículo bíblico Salmo 91:7.

Entenda a treta

A declaração polêmica foi dada durante sua participação no ‘Sua Brother Podcast’, apresentado por Renata Diniz. “Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que eu não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso… Eu tenho p*rra nenhuma, pra começar“, opinou Caio.

Leia também: Pedro Ortega ataca Vitão após fala sobre desconstrução e ‘prazer na próstata’: “Dá à vontade”

Na verdade, o ex-namorado de Grazi Massafera explica que tem o costume de ser cordial e quitar a conta, antes mesmo do garçom ir até a mesa. Entretanto, ele se sente incomodado quando mulheres não se oferecem para dividir o valor.

Faço questão de te chamar pra jantar, vou no banheiro e já pago a conta. Não chega nem conta. Já tá tudo certo. Faço questão de fazer essas coisas assim… Agora, pediu a conta, não se mexeu e nem perguntou, como se eu tivesse esse papel? Nunca! Não é minha filha“, completou.

Confira o trecho completo abaixo:




Leia também: Vitão faz declaração sobre nova fase de desconstrução: “Gosto de causar espanto no bom sentido”

Após a repercussão da declaração do empresário, seu nome entrou nos assuntos mais comentados do Twitter e ele precisou se explicar no Instagram. Caio compartilhou um texto explicando sua opinião polêmica e linkou um vídeo no YouTube da influenciadora Flávia Ramos.

Você concorda com Caio? Ou acha que o homem sempre deve pagar a conta?