O ator Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, se tornou pai de primeira viagem em janeiro de 2020 com o nascimento de Bento, fruto de seu casamento com a modelo Andressa Ferreira. Desde então, o vereador pela cidade de São Paulo, que se identifica como um homem trans, tem sido atacado e questionado sobre a paternidade biológica do filho.

Em um vídeo publicado através de seu Instagram, Thammy fez um desabafo sobre o desrespeito e transfobia que sofre ao frequentemente perguntarem “Quem é o pai do seu filho?”. Além disso, o vereador questiona por quê essas pessoas não se preocupam com as milhões de crianças que não tem o registro paterno na certidão de nascimento.

Leia também: Pepita fala sobre a maternidade e ensinamentos que dará ao seu filho: “Vou ensiná-lo a não ser machista”

Muitos se perguntam quem é o pai do meu filho. O pai do meu filho sou eu“, enfatizou o filho de Gretchen. “Mas, se vocês querem tanto julgar quem é ou não é pai, por que não fica indignado com os mais de 56 mil pais que não registraram seus filhos só esse ano, em 2022.

Eu não só sou pai do meu filho, como eu crio, dou amor, respeito, educação, e por aí vai. Enquanto isso, tem muitos que nem assumem, que é o mínimo, a obrigação, ou quando assumem, não participam da educação“, completou.

Leia também: [VÍDEO] Rodrigo Santoro diz que sofreu preconceito ao viver mulher trans em ‘Carandiru’

Por fim, Thammy explicou sua definição de pai. “Ser pai é isso, é assumir, participar, dar carinho, respeito, educação e tudo que uma criança precisa. Eu nem deveria responder essa pergunta. Mas faço questão“, concluiu.

Assista o vídeo completo abaixo:




O que você achou da declaração de Thammy?