Carlão do Joia, vereador de Araraquara de São Paulo, recentemente aceitou um acordo judicial que consistia em fazer uma doação no valor de R$ 2.424 para uma instituição, pois não queria ser indiciado pelos crimes de injúria e difamação já que anteriormente acusou o youtuber Felipe Neto de ser ‘bandido’ e ‘pedófilo’ em uma sessão da Câmara Municipal.

No discurso do vereador, além de comentar sobre a COVID-19, criticou Felipe e disse que os vídeos do empresário não eram apropriados para crianças. O youtuber se pronunciou em seu twitter dizendo: “Na internet são leões, na justiça são gatinhos. Assim como Malafaia, agora ele responderá na justiça cível. Por que eles fogem? Por que não honram com o que acreditam e falam? […]”. Veja o tweet abaixo: 

Leia também:  Felipe Neto defende Filipe Ret de investigação por tráfico de drogas e debocha da polícia: “Tempo livre”

O Ministério Público sugeriu a doação no valor de R$ 2.424, pois Carlão não tinha antecedentes criminais. Posteriormente, ao saber do posicionamento de Felipe Neto sobre suas críticas, o vereador comenta sobre o acordo que será feito para não ser processado. “Eu tenho certeza do que eu falei só que eu vou ficar brigando, pagando advogado? Vai ficar mais caro do que um salário mínimo. Então é mais conveniente aceitar, acabar por ali, do que ficar insistindo, gastando dinheiro […], rebateu ele. O acordo foi homologado nesta quarta-feira (27).

Fãs de Felipe Neto se pronunciaram sobre o fato. Veja os tweets:

#1

#2

#3

O que você achou dessa notícia? Diga sua opinião nos comentários.