O último sábado (30) foi marcado pelo caso de racismo que Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofreram em Portugal. O episódio infeliz foi debatido durante o ‘Encontro com Patrícia Poeta’ na manhã dessa segunda-feira (1°) e contou com um relato emocionante de Astrid Fontenelle.

A apresentadora contou que seu filho de 14 anos, Gabriel, viu uma reportagem sobre o ataque preconceituoso e ficou tão comovido que escreveu uma carta para os filhos do casal de atores. O jovem, que é negro, já foi vítima de racismo anteriormente ao ser seguido em lojas e shoppings.

No recado, Gabriel reforçou que a cor da pele de Titi e Bless é linda e que, infelizmente, entende a situação que eles passaram. “Ele tenta falar para eles que não é com eles, é com todos, que isso vai acontecer outras vezes, que as pessoas precisam saber o que acontece dentro da cabeça de uma criança. Que ele sabe o que está acontecendo dentro da cabeça deles“, disse Astrid.

Saiba mais: [VÍDEO] Giovanna Ewbank discute com mulher em Portugal após seus filhos sofrerem racismo: “Racista nojenta”

Eu sugeri até que a Giovanna realmente lesse a carta para eles, porque a primeira coisa que eles têm que saber é que não é com eles, não é só com eles, não vai ser só a primeira vez… e aí é que eu fico arrasada. Porque eu estou aqui e eu sei que pode acontecer na escola“, completou a apresentadora.

Na verdade, Astrid chegou a enviar a mensagem de Gabriel para Bruno Gagliasso, revelando que o relato deixou o ator aos prantos. “Segundo o Bruno, foi o momento que ele chorou, conseguiu chorar, porque foi ver o quanto aquilo dói para o Gabriel, dói em mim e dói nas crianças“, finalizou.

Confira abaixo a fala completa de Astrid Fontenelle:




Leia também: [VÍDEO] Mais Você exibe VT de macacos ao debater racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso




Leia também: Camilla de Lucas se pronuncia após polêmica dos filhos de Giovanna Ewbank: “Negro denunciando racismo é vitimismo, né?”




Você também se emocionou com o relato de Astrid?