O casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram pela primeira vez, após seus filhos sofrerem ataques racistas em um restaurante em Portugal. Através de uma entrevista para o Fantástico, que foi ao ar neste domingo (31), os atores deram mais detalhes do que havia acontecido na tarde de sábado (30). “Eles estavam na praia brincando e de repente, uma das crianças subiu e falou pra gente o que tinha acontecido. A gente ficou chateado. Bem chateado”, disse Bruno.
“O gerente pediu que a mulher não entrasse e fosse embora. Mas ela se negou a ir embora e começou a xingar alto”, afirmou Gagliasso. “Quando a gente percebeu o que estava acontecendo, o Bruno mandou chamar a polícia, eu vi que a família de angolanos que se encontravam em outra mesa estavam um pouco recuados. Aí comecei entender que era algo racial”, continuou Giovanna.
Entrevista de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sobre o ataque racista sofrido por seus filhos. pic.twitter.com/j91UxTqxtN
— . (@mtcdaroit) August 1, 2022
A mulher foi levada para a delegacia, mas logo em seguida foi liberada. Através de uma nota, a direção do restaurante repudiou a conduta racista e se colocou a disposição para fornecer as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O consulado brasileiro, também por nota, ofereceu assistência jurídica ao casal.
Leia a nota de repúdio emitida pelo restaurante:
“O Clássico Beach Club repudia as condutas criminosas e racistas praticadas por uma mulher branca contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de turistas angolanos que estavam no nosso restaurante em Portugal. O Clássico Beach Club prestou toda a assessoria às vítimas e se coloca à disposição para fornecer as imagens e auxiliar na responsabilização da criminosa, que foi presa em flagrante. Lamentamos que em 2022 tais condutas ainda sejam perpetradas e reforçamos nosso compromisso em combater práticas racistas e discriminatórias. Informamos ainda que esta pessoa está banida dos restaurante da rede”.
Assista a entrevista completa de Ewbank e Gagliasso no Fantástico:
Veja a seguir: [VÍDEO] Parque Vila Sésamo é denunciado por racismo após personagem ignorar crianças negras
Acompanha as publicações do casal com os filhos nas redes sociais?