No dia 14 de julho, Anderson Lopes Siqueira, de 33 anos, deu uma entrevista para um jornal local reclamando na insegurança em Linhares (ES). Ele se apresentou como panfleteiro e pediu para falar durante a reportagem sobre assaltos constantes em ônibus da região, mas acabou preso por furto duas semanas depois.
“Linhares era pra ter mais segurança porque estão roubando muito. Não só no comércio, mas também nos ônibus. Está acontecendo em vários bairros. Em Interlagos, onde moro, é onde mais acontece. Em todo lugar está tendo assalto“, relatou Anderson na ocasião.
Assista a reportagem irônica abaixo:
Homem reclama de insegurança em entrevista e é preso dias depois por furto pic.twitter.com/R20eL4MR7m
— Só Mídias (@MidiasSo) July 31, 2022
Leia também: [VÍDEO] Repórter da Band entra ao vivo com o filho no colo e viraliza na internet
Curiosamente, o entrevistado foi detido na última quinta-feira (28) pela Polícia Civil após furtar um restaurante e tentar usar um cartão de crédito roubado no mesmo local. Anderson havia retirado o item de um carro que arrombou em uma avenida no centro da cidade.
O homem que teve o cartão subtraído procurou as autoridades após receber várias notificações de compras em seu nome. Além disso, a dona do restaurante reconheceu o criminoso após ele aproveitar da distração de uma funcionária e roubar de R$ 150 do caixa. Ela também conhece a vítima do furto e, por isso, acionou a Polícia Militar.
No último sábado (30), a Justiça do Espírito Santo realizou uma audiência de custódia e manteve a prisão preventiva de Anderson. A defesa do homem afirmou ao G1 que entrará com recurso para que ele possa responder o processo em liberdade.
Qual sua opinião sobre a ironia do caso?