No último sábado (30), os filhos adotivos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Títi e Bless, foram alvo de injúrias raciais enquanto a família passava férias em Portugal. O caso comoveu a internet brasileira, que se solidarizou e prestou apoio às crianças.

Entretanto, a surpresa maior veio durante o episódio dessa terça-feira (2) do podcast ‘Quem Pode, Pod’, apresentado por Ewbank e Fernanda Paes Leme, gravado antes da viagem ao país europeu. A convidada da vez, Taís Araújo, fez um alerta para a atriz sobre o racismo que seus filhos irão enfrentar durante a vida.

Leia também: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falam sobre ataque racista ao seus filhos: “Você ficar calado, é você participar disso”

Você não passou nada do que seus filhos passaram, vão passar e estão passando. Entendo total a sua revolta. ‘Tem que ir pra porrada!’. Só que a gente toma porrada desde sempre. Você dando porrada em outra pessoa branca é encarado de outra maneira de eu dando porrada numa pessoa branca“, afirmou Taís.

Além disso, Giovanna confidenciou que sua proximidade com a esposa de Lázaro Ramos começou quando adotou Títi. Na ocasião, ela ligou para Taís para pedir conselhos sobre a criação da filha, pois não teve a vivência que uma pessoa negra tem no Brasil.

Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na tua escola, mulheres pretas em posição de servir“, relembrou a apresentadora. “Você me falou: ‘só te peço que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da tua filha. E eu estou aqui pra te ajudar. Estou aqui para o que você precisar’.

Eu fiquei pensando muito: o que que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada pro dois brancos loiros de olhos azuis e que o mundo só está à serviço deles?“, confessou Taís. “A Giovanna não sabe da missa a metade, não faz a vaga ideia. Ela foi movida por amor, sem pensar.

Confira o trecho completo abaixo:




Veja também: [VÍDEO] Mais Você exibe VT de macacos ao debater racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

O vídeo surpreendeu aos internautas pela semelhança com o que aconteceu no último sábado. Na ocasião, Giovanna reagiu às ofensas agredindo a mulher racista e cuspindo em seu rosto. “Você é horrorosa, você é nojenta. Olha sua cara. Você merece uma porrada na sua cara“, disparou a atriz.

O que você achou sobre a fala de Taís Araújo? Também se surpreendeu com a premonição?