Aline Gotschalg, de 31 anos, é influenciadora e ex-BBB. Nesta quarta-feira (3), ela compartilhou com seus seguidores que está curada de um câncer na tireoide. Ela falou sobre a decisão de ter feito exames periódicos para prevenção de doenças, sua experiência ao receber o diagnóstico e o modo que o câncer de tireoide poder ser uma doença silenciosa, que afeta muitas mulheres.

“Câncer de tireoide. Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui. Mas agora, sou só gratidão! Vivi uma experiência que justifica minha fé e não poderia deixar de compartilhá-la com vocês”, iniciou Aline numa publicação de seu Instagram.

Veja também: [VÍDEO] Klara Castanho faz primeira aparição pública após polêmica e faz desabafo: “Recuperando a força”

“Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas. E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide. Sou grata por tê-lo descoberto precocemente. O diagnóstico precoce salva vidas”, continuou.

“O câncer de tireoide é uma doença muitas vezes silenciosa e que afeta três vezes mais mulheres do que homens, principalmente aquelas na faixa entre os 20 e os 65 anos. Por isso, gostaria de deixar aqui um alerta para todos vocês se cuidarem. Façam exames periódicos e estejam sempre atentos a sua saúde! Essa foi mais uma provação de Deus na minha vida”.

Veja também: [VÍDEO] Simony, da Turma do Balão Mágico, revela luta contra o câncer aos 46 anos: “Muito confiante”

Aline agradeceu aos médicos, sua família e seus amigos por todo apoio recebido. “Gratidão aos meus médicos, que foram verdadeiros anjos durante todo o processo. Dr. Marcos Roberto Tavares, jamais conseguirei agradecê-lo o suficiente. Obrigada por ser tão humano desde o primeiro momento! Agradeço também à minha incrível família e aos meus preciosos amigos por estarem comigo em todos os momentos, me cobrindo de carinho e amparo emocional”, continuou.

“Precisei vivenciar tudo, entender e me fortalecer primeiro antes de dividir com vocês. Espero que me entendam. Essa era o meu momento que mais desejei nos últimos anos. Estou viva e curada”, finalizou.




Veja a seguir: Em entrevista, Ana Maria Braga desabafa sobre luta contra câncer: “Chorava embaixo do chuveiro, doía muito”

Faça os exames. O diagnóstico precoce realmente pode salvar muitas vidas.