Durante o programa Encontro de segunda-feira (1), Manoel Soares acabou quebrando o protocolo de segurança contra a Covid-19 e abraçou uma mulher que estava na plateia chorando. O assunto gerou muitos comentários na web, pois o apresentador estava visivelmente emocionado após comentar o grave caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.




Veja também: [VÍDEO] Taís Araújo aconselhou Giovanna Ewbank sobre racismo dias antes de caso em Portugal

Através de seu Instagram, ele fez um desabafo sobre o racismo: A luta contra o racismo não é uma luta dos negros, é uma luta de toda a sociedade. E quando falamos sobre criar e educar filhos pretos, esse é um processo que vai muito além do amor-próprio, autoconfiança e autoestima. Temos que ensiná-los a lidar com um mundo violento, que segrega, exclui, que machuca e que mata. Vocês não têm ideia de como isso é doloroso para um pai ou uma mãe. Por isso, conclamo: não seja conivente com o racismo. Faça um exercício pessoal de reflexão sobre qual tem sido o seu papel nessa luta e junte-se a ela. Isso precisa mudar, e eu sei que vai”.




Fátima Bernardes em apoio a fala de Manoel Soares se pronunciou: “A gente não pode se calar diante do racismo. Pense no que você pode fazer para ser um aliado nessa causa”. Túlio Gadêlha, namorado de Fátima, elogiou o Encontro, por falar sobre pautas atuais e importantes para a sociedade.

Veja a seguir: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falam sobre ataque racista ao seus filhos: “Você ficar calado, é você fazer parte disso”

Você assiste o novo Encontro apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares?