Marcius Melhem afirmou ser alvo de ataques da imprensa e nas redes sociais, sem ter a chance de provar sua inocência sobre o caso de assédio, denunciado por Dani Calabresa, num processo que corre sob sigilo. Nesta quarta-feira (3), o ex-diretor do núcleo de humor da Globo, ganhou da Justiça o direito de expor qualquer troca de mensagens que teve com a humorista. O suposto assédio veio à tona em dezembro de 2020 e de acordo com a defesa de Melhem, as denúncias foram criadas após um desentendimento profissional entre eles, em 2019.

Durante o processo que está correndo sob sigilo, mensagens do celular de Marcius chegaram até a imprensa, datadas de 2016 à 2019, mostrando a intimidade entre os dois, fazendo brincadeiras de cunho sexual. Mesmo após uma festa na qual teria acontecido um violento ataque sexual, o diálogo entre os dois continuou igual. Numa das mensagens trocadas um mês depois da festa, Dani Calabresa escreve em contexto de brincadeira: “Deus te deu vários dons”, e entre os emojis colocou uma berinjela.

Veja também: Após saída de Dani Calabresa da TV Globo, Marcius Melhem comemora nas redes sociais

Após a divulgação do conteúdo, Calabresa entrou com um pedido na Justiça, para que as conversas continuassem em sigilo, porém acabou sendo derrotada. A decisão tomada pelo juiz Fabricio Reali Zia afirmou a posição já defendida pelo procurador geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo, em julho de 2021: “Entende-se configurada a justa causa na conduta do investigado de exibir publicamente mensagens trocadas entre ele e a ofendida, com o propósito de defender-se das acusações que estavam sendo dirigidas a ele pela imprensa”, manifestou-se Sarrubbo na época.

A assessoria de Dani Calabresa e sua advogada emitiram uma nota lamentando a decisão tomada. Leia a nota na íntegra.

A defesa de Dani Calabresa lamenta a decisão, mas a respeita, como tem feito ao longo de todo o processo. Ressaltamos que continuam sob sigilo a investigação criminal e o processo do Ministério Público do Trabalho das denúncias apresentadas por 12 mulheres contra Marcius Melhem por assédio sexual e moral. Infelizmente, temos assistido a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos.

Melhem usou seu perfil no Twitter para comemorar a vitória: “Fui covardemente atacado na imprensa sem nenhum processo judicial. Eu que procurei a justiça. E lá quiseram me calar. Mas a justiça entendeu q posso me defender sim onde fui atacado, na opinião pública”.

Veja também: Calabresa e Melhem: De acordo com advogados, compliance da Globo errou no caso

Os advogados de Marcius Melhem também se posicionaram reforçando que o ex-diretor da Globo respeita a Justiça e que ele irá se defender de todas as formas legais possíveis. Leia na íntegra:

A decisão da Justiça demonstra a lisura da conduta de Marcius Melhem ao se defender de acusações feitas pela advogada do grupo de 8 denunciantes na imprensa, sem nenhuma investigação. Não foi Marcius Melhem quem procurou primeiro a imprensa. A divulgação de mensagens, como bem entendeu a Justiça, apenas ocorreu após o amplo ataque que ele sofreu publicamente. Marcius respeita a Justiça e o sigilo das investigações e irá sempre se defender de todas as formas legais para demonstrar a sua inocência diante das mentiras contadas. E sempre irá esclarecer a opinião pública quando alguma inverdade for dita a seu respeito.

Veja a seguir: Dani Calabresa denunciou Melhem após ser vetada da Globo

A Justiça fez bem em deixar as conversas entre Melhem e Calabresa serem expostas publicamente?