Nesta sexta-feira (5), as ex-BBBs Viih Tube, Natália Deodato e Gabi Martins foram acusadas de ganharem dinheiro endividando seus seguidores do Instagram. Aparentemente, elas fizeram uma publicidade de um homem que faz empréstimos envolvendo benefícios do governo como o FGTS e Auxílio Brasil.

Nas postagens que deram polêmica, as influenciadoras usavam um texto pré-pronto para divulgar o link de um site para concorrer a prêmios astronômicos e resgatas os valores. Além disso, elas dizem que o homem indicado é de confiança e “já é conhecido na área”.

Leia também: Recém-chegado no Brasil, empresário português cai em golpe no Tinder e perde R$ 18 mil

Eu super indico o [nome do empresário responsável]. Ele já é conhecido na área, faz a liberação certinha do FGTS. Você fazendo hoje, amanhã já recebe o valor. É só resgatar seu FGTS e já concorre a um sorteio de mil reais! Se você tem ou conhece alguém que tenha FGTS, clique aqui que ele vai te ajudar“, dizia o post de Viih Tube e Gabi Martins.

Nas redes sociais, a atitude das influenciadoras foi duramente criticada, chegando até mesmo a ser chamada de “ato criminoso”. “Fazer publicidade para empréstimo parasita pra gente quebrada. Reprovadas no teste de caráter”, escreveu um usuário.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: [VÍDEO] Mulher leva calote de Perlla e cobra que marido milionário pague a dívida: “Tremenda vacilona”

O pior, arrancando dinheiro com taxa de juros abusivos de pessoas que já estão na miséria Eu teria vergonha de fazer publi de uma coisa dessas“, disparou outro. “Que criminoso isso! Pqp! Subcelebridades ganhando dinheiro as custas de gente se endividando. Nojento!“, criticou mais um internauta.

Atualmente, Natália Deodato é seguida por 3 milhões de pessoas e Gabi Martins por 12,8 milhões de pessoas. Enquanto isso, Viih Tube é a com mais seguidores do trio: 23,5 milhões.
Você concorda com as críticas? Acredita que a publicidade seja irresponsável?