Existem castelos espalhados pelo mundo de tempos medievais e de épocas de nobreza que se tornaram patrimônios históricos que você precisa conhecer. Além de promover uma viagem nostálgica em culturas antigas, elas mostram a herança arquitetônica que valem a visita.

1 – Palácio de Versalhes, França

O palácio foi construído no século 16, em Paris. A visita em si já vale à pena por conta de seus jardins muito bem podados e infinitos. Se ainda tiver a oportunidade de entrar no palácio, poderá conhecer as dependências reais com decoração rococó da época e as mobílias com nome dos reais, como a cadeira de Luís XV e Luís XVI.

2 – Castelo de São Jorge, Portugal

Localizado na Lisboa, o castelo foi construído na era medieval e erguido no século 11. A ponte levadiça que dá acesso ao local fará você se sentir num conto de fadas ou num filme.

3 – Palácio Belvedere, Áustria

O local é muito conhecido por abrigar uma enorme coleção de arte e além dos famosos quadros de Gustav Klimt, você também encontra suítes extravagantes, jardins intocados e esculturas em volta de uma fonte.

Veja também: Cânions de Xingó, um Oásis no Sertão Nordestino

4 – Palácio Neuschwanstein, Alemanha

Conhecido por ter inspirado a criação do castelo da Cinderela, da Disney, a construção fica sobre um penhasco, ao sul da Alemanha. Lá é possível encontrar móveis do século 18 e uma sala de jantar no estilo medieval.

5 – Palácio Eggenberg, Áustria

Esse castelo não é um destino muito popular no país. Sua riqueza está nos jardins repletos de pavões e a arquitetura inspirada no cosmos, astrologia e astronomia. Em seu interior, cada signo do zodíaco possui uma parede com desenhos e esculturas.

6 – Castelo Real, Noruega

Localizada no centro de Oslo, capital norueguesa, a construção ainda é um lar da monarquia nacional. O castelo é aberto ao público durante o verão, onde você pode participar de tours guiados pela câmaras e cômodos do palácio.

7 – Castelo Vianden, Luxemburgo

Erguido no século 10, o estilo romanesco de arquitetura está presente no castelo e tem ar de mal assombrado. O local está há uma hora de distância da capital do país e durante a viagem você desfruta de belas paisagens naturais e nota as casas clássicas da região.

Veja também: As 5 cidades brasileiras com maior acessibilidade 

8 – Palácio Schönbrunnm, Áustria

Você já deve ter notado que a Áustria proporciona os melhores destinos para quem quer conhecer castelos. Essa construção possui 1.400 quartos e com mais de 400 anos de história, palácio foi residência de verão da família imperial austríaca até o final da Segunda Guerra Mundial. O local conta com um enorme jardim e uma estufa com uma seleção de plantas magníficas.

9 – Palácio Real, Suécia

Localizado no centro de Estocolmo, o palácio ainda é residência da realeza sueca. Possuindo mais de 1.400 cômodos, com salas de reunião, capela e biblioteca, o ambiente mais marcante com certeza é a Sala Pink Drawing, que possui paredes esverdeadas e mobília rosada.

10 – Palácio Charlottenburg, Alemanha

Localizado em Berlin, o Charlottenburg é o maior castelo da cidade. Se você aprecia instrumentos musicais antigos, como arpas e pianos, com certeza se sentirá no paraíso. Um dos quartos mais famosos é o decorado pelo rei da Prússia, que usou o tom de âmbar no ambiente. Também existem cômodos no estilo rococó e uma linda coleção de porcelana chinesa.

Veja a seguir: Dicas para aproveitar um camping

Ficou com vontade de conhecer algum?

Categorias:

Curiosidade, Dicas,