É impressionante imaginar que existem lugares abandonados por inteiro, mantendo a mesma estrutura e aos poucos se deteriorando. Eles não são reformados nem destruídos ou transformados num novo espaço. Vários locais ao redor do mundo possuem essa característica, de enormes construções e até mesmo cidades inteiras. Se surpreenda com a lista dos 10 locais abandonados mais incríveis que existem no mundo!
1 – Parque das Viagens de Gulliver, Japão
O parque japonês foi construído em 1997 e funcionou durante 10 anos. Porém, devido a falta de visitantes ele encerrou suas atividades e se tornou um ponto turístico (sem nenhum tipo de investimento).
2 – Parte da Muralha da China
A Muralha da China é tão grande que o governo não conseguiu manter toda estrutura limpa e bem conservada. Então eles optaram em deixar parte do local abandonado.
3 – Castelo Bannerman, Estados Unidos
Ele foi construído para hospedar militares norte-americanos durante a guerra contra a Espanha. O castelo foi afetado por uma explosão em 1920 e desde então continuou assim, com a mesma aparência.
4 – Fábrica de Açúcar, Estados Unidos
É difícil de acreditar que exista em plena Nova Iorque uma enorme fábrica de açúcar rejeitada pelos representantes e pela prefeitura.
5 – Chateau Miranda, Bélgica
Este castelo foi construído por franceses e foi utilizado como orfanato até a década de 1980. De lá pra cá tem atraído visitantes que acreditam que o local esteja assombrado.
Veja a seguir: 10 castelos pelo mundo que você precisa conhecer
6 – El Hotel Del Salto, Colômbia
O hotel colombiano recebia inúmeros turistas, porém acabou sendo abandonado após a cachoeira ao lado ficar contaminada.
7 – Wonderland Park, China
Este era pra ser o maior parque de diversões da Ásia, mas acabou se tornando apenas um local assustador. A construção foi interrompida por falta de recursos.
8 – Hotel Ryugyong, Coreia do Norte
Este prédio possui 105 andares e foi abandonado por falta de dinheiro e permanece assim até os dias de hoje.
9 – Pripyat, Ucrânia
Todos se lembram do desastre de Chernobyl, que aconteceu em 1986, na Ucrânia. A cidade de Pripyat foi muito afetada pela radiação e continua do mesmo jeito atualmente.
10 – Hotel Rádio, Minas Gerais
O hotel Rádio em Araxá foi inaugurado em 1919 e recebeu este nome devido as águas radioativas encontradas na região. Seu declínio começou após o suicídio de uma mulher em um dos quartos do hotel. Depois deste terrível episódio, começaram a surgir relatos de visões e sonhos estranhos no quarto em questão.
Veja a seguir: Cânions de Xingó, um Oásis no Sertão Nordestino
Tem curiosidade em visitar algum desses locais?