Na manhã desta terça (16), o repórter Rômulo D’Ávila comoveu os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato, do ‘Bom Dia São Paulo’ (TV Globo), ao noticiar um caso. Após relatar a história de um homem que foi baleado na cabeça em uma tentativa de latrocínio dentro do próprio carro, ele revelou que tinha uma conexão íntima com a vítima.

Egberto Caliani, de 39 anos, é jornalista, professor e ex-repórter da Record TV, além de amigo pessoal de Rômulo. “Vida de jornalista tem dessas. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu para passear o cachorro e agora luta pela vida em um leito de hospital“, lamentou o jornalista, que desejou forças para a família.

Leia também: [VÍDEO] Repórter perde a paciência ao vivo na TV e dá tapa no rosto de adolescente

Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que esse não seja o caso de ir embora, que ele possa se recuperar. Mas tem tantos outros que não conseguem“, disse Rodrigo Bocardi.

Após o apresentador se despedir do jornalista, Sabina também lamentou o caso: “Ô, que tristeza, Rodrigo”. “E vai ficando assim por causa da impunidade. As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal, banal. E nós todos vamos encarando com a maior normalidade. O que que é isso, gente?“, finalizou Rodrigo.

Confira a fala comovente do repórter abaixo:




Leia também: Chefe da Gazeta, Michelle Giannella, é acusada de pedir a repórteres para enviar nudes em troca de entrevistas

Egberto Caliani foi abordado por dois homens em uma moto enquanto chegava em casa de carro, acompanhado de um amigo, por volta das 19h do último domingo (14). Após pegar o celular que estava no bolso do jornalista, o criminoso que estava na garupa atirou contra o rosto de Egberto e fugiu.

O que você achou do caso?