A surpreendente coloração rosada em contraste com o verde da floresta e o azul do mar não é um efeito visual nem ao menos uma edição de foto, o lago rosa de Hillier faz parte do arquipélago de Recherche, que pertence à Austrália. Este é apenas um de cinco lagos australiano que também possui esta coloração. Não apenas a Austrália é contemplada com este fenômeno fantástico, mas este também ocorre na Bolívia, Arzebaijão, Senegal, Canadá, Estados Unidos e Espanha.
Veja também: 10 lugares mais perigosos encontrados ao redor do mundo e porquê são tão letais
Existem algumas explicações para tal fenômeno, uma delas dá-se numa combinação de fatores, como a falta de alguns nutrientes, o excesso de sal e a presença de uma microalga denominada Dunaliella Salina, esta alga libera betcaroteno. Essa combinação de fatores em contato com a luz do sol, tornaria a água com essa tonalidade rosa. Uma outra possibilidade seria a multiplicação da bactéria Salinibacter Ruber, que ao produzir a bacterioruberina, deixaria a água nessa cor.
Este intrigante lago possui 600 metros de comprimento e encontra-se em uma área de preservação ambiental. Não é possível chegar no lago, muito menos se banhar nestas águas, mas os turistas podem sobrevoar a área em passeios de helicópteros.
Você já havia ouvido falar neste lago? Conta aqui pra gente.