Sempre envolvido em polêmicas, Leo Lins foi condenado nesta quinta-feira (18) pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 44 mil por danos morais. A ação foi movida em 2020 por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, mãe de uma criança autista, que também o acusou de agressão verbal por ter a ofendido nas redes sociais.

Na ocasião, Aline Mineiro, até então namorada de Leo Lins, postou um vídeo afirmando que ele era “meio autista” por “não falar nada nas festas”. O comentário gerou revolta nas redes sociais, sendo repercutido em diversas páginas da comunidade autista.

Confira abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Léo Lins faz piada com acidente de MC Kevin em show e mãe do funkeiro reage: “Ridículo”

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Adriana, cujo filho tinha dois anos na época, procurou o comediante e pediu para que ele aconselhasse sua namorada a fazer uma retratação pois “autismo não é adjetivo”. Como resposta à a autora da ação, Leo Lins enviou uma série de ofensas e fez piada da situação nas redes sociais. Segundo ela, fãs do humorista também lhe enviaram mensagens preconceituosas.

Na Justiça, Leo Lins reconheceu a autoria da declaração, mas argumentou que o conteúdo foi direcionado apenas para Adriana e não à comunidade autista. A juíza Marcela Filus Coelho não aceitou a defesa e afirmou que o caso não é isolado em sua vida de polêmicas.

O réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando ser contra quem enfrenta algum tipo de enfermidade“, diz a decisão. “Mais do que isso: com o seu comportamento, instiga outras pessoas a agirem da mesma maneira. Uma rápida busca na internet revela que ele é dado a agir contra quem é portador de enfermidades ou dificuldades.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Leia também: [VÍDEO] Danilo Gentili desabafa sobre Léo Lins e diz sentir orgulho do humorista: “A gente tem vivido tempos chatos”

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Em junho, Lins foi demitido do SBT após fazer uma piada em seu show de stand-up com crianças com hidrocefalia e o Teleton. Recentemente, ele zombou da morte do cantor MC Kevin, que caiu do quinto andar de um prédio em maio do ano passado, e da vereadora Marielle Franco, alvejada por motivações políticas em março de 2018.

Você concorda com a decisão da juíza?

Categorized in:

Famosos,