Pode parecer inacreditável, mas sim, existe uma sopa que está sendo preparada sem descanso há 45 anos. Também conhecida como “sopa eterna”, ela é preparada num restaurante em Bangkok, na Tailândia, chamado Wattana Panich. A ideia pode parecer esquisita no começo, porém o local atrai muitos turistas do mundo todo que estão em busca de provar a famosa sopa sem fim.

De acordo com os proprietários do restaurante, o segredo é nunca jogar fora o caldo que sobra no final do dia, mas sim, adicioná-lo a sopa que será servida no outro dia, colocando mais ingredientes e água. Desse modo, a sopa de carne de boi e búfalo é requentada há mais de quarenta anos.

Veja também: Atriz que interpretou Laa-Laa em Teletubbies revelou do que era feito o ‘creminho gostoso’

Eles usam uma técnica antiga conhecida como “ensopado perpétuo”, que consiste em deixar a sopa ferver constantemente em fogo baixo enquanto adiciona novos ingredientes, assim o caldo consegue absorver todo sabor e ficar ainda mais saboroso. A diferença é que na técnica original, o caldeirão é esvaziado e limpo algumas vezes, mas no Wattama Panich isso nunca acontece.

Se você curte um ambiente limpo e louça brilhando, esse lugar não é pra você. Isso porque os donos adotaram o hábito de não limpar a borda da panela como tradição. A casca marrom e dura em volta do caldeirão é basicamente o caldo que tem espirrado durante todas essas décadas. E a sopa não segue uma receita com porções contadas. A família desenvolveu a habilidade de provar e saber exatamente o que está faltando, e assim, adicionar os ingredientes na sopa.




Veja a seguir: Churrascaria do chef Salt Bae é eleita a pior de Londres: “Serviço Medíocre”

Sentiu vontade de provar essa sopa?