A humorista Cláudia Maria Patitucci Jimenez, faleceu neste sábado (20), aos 63 anos, após realizar três cirurgias devido a um câncer no tórax. Os médicos relataram que, o coração da intérprete de ‘Dona Cacilda’ já estava muito fraco devido as operações realizadas.

A atriz descobriu seu câncer maligno na época de 1986, por conta de uma tosse que tinha, decidiu começar o tratamento e se curou. Porém, acreditou-se que a radioterapia feita prejudicou os tecidos do coração de Cláudia, fazendo com que ela realizasse pelo menos três cirurgias seguidas.

Leia também: Morre nesta madrugada de Sexta Jô Soares aos 84 anos

Claúdia Jimenez, era popularmente conhecida por ter participado dos programas de TV ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ‘Aquele beijo’, entre outros papéis que marcaram sua jornada de vida. Quando questionada sobre sua carreira, a atriz afirmava: “Sempre fui palhaça, sempre. No colégio de freira me pagavam um chocolate, bala para eu não deixar de ir na aula de religião, porque quando eu ia era um divertimento só”. 

Seus personagens ‘Dona Cacilda’, ‘Mimi Bibelô’, e sua participação ao programa do também falecido Jô Soares, serão para sempre lembradas com carinho pelo público.

Cláudia, era filha de um cantor e de uma enroladora de bala de coco, e nasceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 1958. Ela começou a sua carreira no teatro amador, e sua primeira aparição foi na peça de Chico Buarque ‘Opera do Malandro’, em 1978.

Descanse em paz, Cláudia Jimenez.