No último sábado (20), aconteceu em Anhembi, um distrito de São Paulo, o festival Farraial. Com a participação ilustre de famosos como Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Pedro Sampaio e Xand Avião, o evento foi marcado pela polêmica com a cantora Ludmilla, que teve que encerrar seu show antes da hora.

De acordo com o relato da artista, sua decisão foi motivada pelos problemas técnicos apresentados pela falta de estrutura do local. “Queria fazer um show f*da para vocês, mas infelizmente não foi culpa minha. Não consegui. Mas a gente se encontra Brasil afora, espero ver vocês em um show meu de verdade. Com toda a estrutura que eu mereço“, argumentou Ludmilla na ocasião.




Saiba mais: [VÍDEO] Por conta de problemas na estrutura do show, Ludmilla encerra sua apresentação no festival Farraial e avisa: “Não foi culpa minha”

Em nota, os organizadores do festival desmentiram a cantora e apresentaram sua versão dos fatos. “Não há razão para tal comportamento da artista, tendo em vista que a mesma chegou ao local com 40 min de atraso, mesmo sendo alertada pela produção do evento que outros artistas iriam se apresentar no mesmo palco com horários já acordados em contrato“, disseram.

Além disso, o Farraial garante que “prezou pela transparência, segurança e qualidade, seguindo todos os processos, laudos e autorizações solicitadas pelas autoridades locais”. “Entregamos à equipe de Ludmilla, o que há de melhor disponível“, completaram.

Leia também: [VÍDEO] Evelyn Regly relembra fama de Ludmilla de destratar os fãs e acusa a cantora: “Não quis tirar foto”

Para finalizar, a nota esclarece que a cantora e sua equipe foram informados previamente sobre o Programa Silêncio Urbano, criado pela Prefeitura de São Paulo em março de 2016. “Recebemos com surpresa e indignação as falas da artista, visto que foram enviadas inúmeras mensagens à sua equipe alertando sobre a restrição de SPL (Sound Pressure Level) e horário do show de Ludmilla, no palco do Farraial“, concluíram os organizadores.

Ao ser procurada, a assessoria de imprensa de Ludmilla não respondeu aos contatos. Em seu Twitter, a cantora escreveu: “Provavelmente vocês já viram as últimas notícias, e como sempre, por mais que eu tente me explicar, vou sair como errada“.

Leia também: Ludmilla anuncia música inédita gravada com Marília Mendonça e Maraisa presta homenagem à cantora

Na tarde dessa segunda-feira (22), Luis Restiffe, sócio diretor da agência responsável pelo festival, chamou o comportamento da artista de “irresponsável”. “Recebi dezenas de mensagens de empresários do ramo falando ‘Meu deus, que bomba-relógio’. Ela acaba se prejudicando muito com isso“, avaliou.

O técnico que está ali na mesa precisa saber administrar. Se eles tivessem vindo antes para o festival, e foi pedido isso para eles, para passar o som, nada disso teria acontecido. A equipe ainda chegou antes dela, mas eles só fizeram o line-check“, relatou o empresário. “Teve uma negligência nesse sentido de não ter optado por passar som.

Sobre a declaração de Ludmilla ainda no palco, Luis declarou: “É uma artista que tem um alcance muito grande. As pessoas são leigas, não sabem das questões técnicas, é muito injusto você trazer esse peso todo para um festival porque ela pode acabar com uma empresa, com uma marca, com um festival.

De qual lado da polêmica você está?