Os jornalistas Clara Velasco (Globo) e Jairo Nascimento (CNN), relataram em suas redes sociais neste sábado (20), o racismo e o preconceito que sofreram. Clara postou nos stories a ofensa de uma internauta e Jairo relatou o que uma criança disse enquanto ele comprava um bem.

A jornalista iniciou dizendo: “Não costumo expor essas coisas, mas mudei de ideia há um tempo, pois tem muita gente que acha que racismo não existe. Impressionante como o sucesso de pessoas negras incomoda, né. Sigo plena onde eu bem quiser, seja no JN, na Bahia ou na África (que algum dia ainda vou conhecer)” seguido de uma foto expondo a mensagem “Volte pra sua aldeia lá BA Africa” da internauta. Veja a foto abaixo:

Leia também: [VÍDEO] Taís Araújo aconselhou Giovanna Ewbank sobre racismo dias antes de caso em Portugal

Já o profissional Jairo Nascimento, disse em uma postagem que foi abordado com uma pergunta ofensiva por uma criança quando tentava comprar algo. “Ontem, enquanto comprava um bem, um menino de uns 8 anos perguntou se eu estava roubando. O repreendi na hora. Pensando sobre, vou estender uma resposta sobre isso com essa foto. É uma casa que emula como era a vida no centenário Quilombo do Cafundó, em São Paulo. Ontem, também, foi a primeira vez em que eu fui a um quilombo. Que experiência! […]” Disse ele. Veja o post abaixo:

Racismo é crime!