Em maio desse ano, o influenciador Carlinhos Maia teve seu apartamento em Maceió furtado e teve um prejuízo de mais de R$ 5 milhões, dentre bens e dinheiro. Após cerca de 3 meses, as investigações desvendaram o caso e o ladrão confessou como planejou o crime, vendo uma “oportunidade” através dos stories de Carlinhos.

De acordo com o vídeo exibido pelo ‘Fantástico’ (TV Globo) exclusivamente, Eliábio Custódio Nepomuceno revela como conseguiu invadir o apartamento, que conta com um sistema de segurança avançado, sem ser notado. Como era seguidor de Carlinhos, descobriu que ele passaria por uma cirurgia estética, enquanto seu marido, Lucas Guimarães, fazia uma viagem ao México.

Leia também: [VÍDEO] Carlinhos Maia volta a morar em seu apartamento após assalto e manda recado: “Não me roubem mais”

As investigações apontam que Eliábio e seus comparsas estudaram a vida do influenciador durante cerca de 28 dias. “Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele, pelo que ele postava, tudo direitinho. Eu vi que ali podia ter uma oportunidade“, confessou o criminoso.

Quando eu entro dentro do hotel, fico nos arbustos, subo por cima de uma varanda e desço pela escada de escalador“, detalhou. “Vi que o porteiro estava no canto dele e nem se mexia, tudo ok. Olhei a garagem e fiquei só aguardando se descia alguém ou chegava algum carro.

Na verdade, o homem só descobriu o valor milionário do relógio e dos diamantes furtados após a repercussão do crime na imprensa. “As caixas de Rolex estavam vazias e eu peguei o cofre portátil. Eu nunca peguei um relógio nesse valor e não conheço ninguém que compre um nesse valor“, afirmou.

Assista abaixo:




Leia também: Polícia Civil recupera joias avaliadas em R$ 2,5 milhões de Carlinhos Maia e ele comemora: “Estou extremamente feliz”

Na reportagem, os policiais fizeram um apelo para que os internautas se atentem com o que compartilham nas redes sociais. “Criminosos que se utilizam dessas informações, conseguem montar a cena do crime e isso traz uma facilidade para os criminosos que trabalham com esse tipo de delito“, avisou Gustavo Xavier do Nascimento, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas.

Além disso, Carlinhos também contou que, apesar da falta de segurança que o condomínio apresentou, ele e seu marido voltaram a morar no local após a prisão do suspeito. “Precisava voltar porque, se eu tivesse saído como eu queria, eu ia perder para mim mesmo. Como se eu tivesse culpa de um crime que eu não tenho“, disse.

O que você achou da declaração do criminoso?