Muitas vezes ao planejarmos férias, pensamos em lugares que talvez estejam fora do nosso orçamento, como viagens internacionais, já que além do valor altíssimo das passagens, em grande parte dos países ainda temos o obstáculo da língua e choques culturais. Pensando nisso, selecionamos 7 destinos no Brasil que parece ser outro país. Como sabemos, nosso país foi colonizado por povos vindos de diversos países, e isso levou muitos lugares a possuírem características diversas, como veremos logo a seguir.
#1 Blumenau, Santa Catarina
A cidade foi colonizada por alemães e preserva a cultura alemã na sua arquitetura e na cultura cervejeira. Anualmente tem a ‘Oktoberfest’, considerado um dos maiores eventos do Sul do Brasil.
#2 Alcântara, Maranhão
A cidade foi uma das mais ricas do Brasil entre os séculos XVIII e XIX. Colonizada por portugueses, a cidade é um museu a céu aberto, onde é possível encontrar ruínas de mercados de escravos, igrejas e palácios.
#3 Gramado, Rio Grande do Sul
Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é o destino de milhares de pessoas do mundo todo. O clima romântico da cidade é o lugar perfeito para casais. A arquitetura de Gramado é alemã e apaixona todos que a conhecem.
Veja também: 7 casas exóticas ao redor do mundo que irão te surpreender
#4 Campos do Jordão, São Paulo
Conhecida como a Suíça brasileira, a cidade que está localizada na Região Serrana de São Paulo possui um clima frio e é um dos destinos mais buscados no inverno. As lojinhas de chocolate e cafeterias é um dos grandes atrativos.
#5 Joinville – Santa Catarina
Conhecida como cidade das flores, da dança e dos príncipes, Joinville foi colonizada por alemães, suíços e noruegueses. A cidade é um dos maiores polos industriais do estado.
#6 Domingos Martins – Espírito Santo
A vegetação de Mata Atlântica conservada e sua arquitetura deu à cidade um ar europeu, como se fosse uma cidadezinha localizada nos Alpes. Nas suas ruas acontecem festas típicas dos seus colonizadores europeus durante o ano todo.
#7 Penedo – Rio de Janeiro
A cidade é conhecida como a Finlândia brasileira e seus primeiros imigrantes chegaram no ano de 1929. A cidade possui arquitetura nórdica e preserva até hoje a gastronomia típica dos povos nórdicos, bem como diversas lojas de artesanatos, móveis coloniais e lojas de chocolate.
E aí, já sabe para onde vai ser sua próxima viagem? Conta pra gente.