Nos últimos dias, o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa, conhecido como Leandrinho, viu seu nome nos holofotes após ser acusado de ser um pai ausente. Sua ex-esposa, Samara Felippo, usou seu Instagram para fazer um desabafo sobre as dificuldades que vive sendo mãe solo, criando as filhas Alícia, de 13 anos, e Lara, de 9, sozinha.
“Ontem tive um compromisso que era muito importante pra mim estar lá, mas eu não tinha como deixar minhas filhas em lugar nenhum. Tive o apoio de dois amigos e foi muito importante“, afirmou ela. Depois disso, um seguidor perguntou se Leandro não colabora com a criação das filhas e Samara respondeu: “O pai não ajuda. E não, ele não cria junto. Mora nos Estados Unidos“.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Samara Felippo faz desabafo emocionante sobre criação das filhas sem ajuda do pai: “Mãe solo”
Com isso, o ex-atleta passou a receber centenas de críticas e ataques nas redes sociais, questionando a participação na vida de Alícia e Lara. Leandro se manifestou em uma nota de repúdio, desmentindo as acusações feitas pela atriz e afirmando que mantém contato com as meninas.
“Resido nos Estados Unidos da América desde o início do relacionamento […] por trabalhar na NBA [liga basquetebol americana] como atleta na ocasião e hoje como auxiliar técnico. Já a Sra. Samara Filippo, que NUNCA fui casado, optou por motivos pessoais e profissionais em residir no Brasil“, iniciou ele.
O jogador garante que, apesar dos pesares, não é ausente. “Amo minhas filhas, sou um pai presente. Passo as férias com minhas filhas, inclusive vou ver elas em breve e, mesmo quando estou trabalhando na liga NBA, de forma virtual tenho contato e acompanho o desenvolvimento delas em seus assuntos cotidianos“, completou.
“Além de pagar em dia o valor de pensão alimentícia, suficiente para as despesas com escola, alimentação, moradia, vestuário, cursos extracurriculares, há, ainda, condição para contratação de babá ou terceira pessoa que possa auxiliar a Sra. Samara no dia a dia“, grifou Leandro.
Leia também: Thaila Ayala revela desabafo emocionante após perder o bebê espontaneamente; ouça o áudio
“Se houve a necessidade de ajuda de terceiros para realização de evento profissional por parte da Sra. Samara, esta se deu por opção própria, não podendo ser atribuída a mim qualquer ‘falta de ajuda’“, disparou ao concluir o texto. “A distância, por certo, dificulta o relacionamento, mas busco constantemente oportunidades para conviver com as minhas filhas.”
O que você achou da defesa de Leandrinho?