Nesta quarta-feira (24), Rodrigo Bocardi foi duramente criticado durante o “Bom Dia São Paulo”. O apresentador foi acusado ao vivo de assédio moral, pela maneira que tratou seu colega de trabalho Alessandro Jodar e rapidamente se explicou, além de expor o quanto se chateou com as alegações da telespectadora que escreveu a mensagem.

Bocardi recebeu Jodar e passou a ler as respostas do público para o Desafio PVC do dia. “O Alessandro Camargo escreveu: ‘Adoro a interação do Bocardi com o Jodar nesse desafio do PVC'”, disse o apresentador. Em seguida ele leu outras duas mensagens dos internautas com as respostas do questionário, até que se depara com o comentário de uma mulher identificada como Tatá.

“Tem uma mensagem aqui da Tatá que eu li e fiquei triste com o que ela disse. Mas sei que você (Jodar) não acredita nisso”, começou o profissional visivelmente chateado. “‘Constrangedora essa cena. O Bocardi já ouviu falar de assédio moral? Exatamente o que ele fez com o repórter do esporte ao lado dele. Pra que expor ao vivo o profissional?'”, escreveu a internauta.

Jodar defendeu o colega: “Magina, não cai nessa não”, negou. “Vou te dar um beijo, Jodar. Putz. Tatá, um beijo pra você e o Jodar manda outro. Nós nos amamos”, comentou Bocardi. “Eu não caio na pilha e você vai cair? É tranquilo”, afirmou Alessandro. O apresentador reforçou as intenções por trás das interações com o colega: “Uma brincadeira”.

Veja também: [VÍDEO] Repórter comove apresentadores ao vivo ao noticiar tentativa de latrocínio: “É meu amigo”

Mais cedo, Rodrigo teria feito um apelo para que o público o ajudasse a responder um questionário de Paulo Vinícius Coelho: “Tem que ser eu ou posso terceirizar?” e Jodar pergunta para quem ele vai pedir ajuda. “A galera com a hashtag BDSP. Escolhe um aqui e eles vão me ajudar. Já que aumentaram para cinco alternativas eu não me sinto confiante para exercício de raciocínio ou chute. O que acha? Tô tentando criar um elemento que faça com que tenhamos a manutenção desse desafio do PVC”, declarou.

Em outro momento, Bocardi havia sugerido que as brincadeiras deixassem de ser baseadas em verdadeiro ou falso e fosse algo mais criativo. “Vieram com o mesmo desafio com cinco possibilidades de resposta”, comentou. “Um amigo meu que diz um negócio que eu acho sábio. Quando o chefe dele fala com ele assim, ele pergunta de volta: é um pedido ou uma ordem?'”, disse o repórter. Bocardi logo disparou: “Eu não ordeno nada aqui. Sigo ordens de vocês. A gente apenas estabelece uma discussão”.

Rodrigo Bocardi já recebeu outras críticas dos internautas em outros momentos. O jornalista que sempre mostra as mensagens enviadas pelo público por meio do Twitter, já teve que rebater queixas, especialmente quando foi acusado de ser mal-educado e de ler apenas as mensagens que o favorecem.

Veja a seguir: [VÍDEO] Estagiária dá resposta sincera durante entrevista e apresentador do SPTV cai no riso

Rodrigo Bocardi foi mal-educado e rude com Alessandro Jodar?