Após quase cinco anos do falecimento do apresentador Marcelo Rezende, seu filho Diego Esteves fez revelações bombásticas envolvendo o pai e os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ele, dois bispos da instituição que é dona da Record TV, emissora que o jornalista trabalhava, tentaram extorquir seu pai no leito de morte.

A declaração polêmica foi feita durante uma entrevista recente para o programa argentino ‘A La Tarde’. Em 2017, Marcelo estava internado para tratar um câncer de pâncreas e de fígado, mas contra sua vontade. Diego afirma que os líderes religiosos o pressionaram a ir para o Hospital Moriah, propriedade da Universal, como pretexto para tentar coagi-lo para ficar com sua herança.

Leia também: [VÍDEO] Edir Macedo pede para que fiéis doem seus bens à Igreja Universal antes de falecer: “Agrade a Deus”

Ele foi internado, mas não queria se internar. Ele acreditava em terapias alternativas e estava em seu direito de morrer como ‘c*ralho’ quisesse“, contou. Na verdade, Diego chegou a receber um alerta de uma funcionária que trabalhava com Marcelo há anos.

Ela me disse: ‘Dois bispos da igreja, do alto escalão, simplesmente o abordaram e falaram para ele, enquanto ele morria: ‘Você vai doar tudo ou não, Marcelo? Você vai doar tudo para a Igreja ou não vai doar tudo para a Igreja? Diga sim, Marcelo’“, relatou o filho do ex-apresentador do ‘Cidade Alerta’.

A situação teria acontecido um dia antes do falecimento do jornalista, no dia 15 de setembro de 2017. “Eles fizeram isso por 15 minutos e, obviamente, meu pai nunca disse sim, porque ele morreu no dia seguinte“, concluiu emotivo, sendo consolado pelos apresentadores.

Veja a declaração de Diego Esteves abaixo:




Leia também: Igreja Universal é condenada pela Justiça a devolver doação de R$ 84 mil feita por fiel

A Igreja Universal emitiu uma nota negando as acusações feitas por Diego, afirmando que são “absurdas, levianas e mentirosas”. “A Universal jamais pediu qualquer doação ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah“, declarou.

Qual sua opinião sobre as declarações do filho de Marcelo?