Existe uma hamburgueria em Las Vegas com temática de hospital, que serve um lanche extremamente calórico. O Quadruple Bypass Burger (ou Ponte de Safena Quádrupla em português), foi parar no Guinness Book por adquirir o recorde de 10 mil calorias e pesar 1,36 kg. Hoje eles conseguiram ir além e servem também o Octuple Bypass Burger, que possui 8 camadas de carne.

O restaurante responsável por essa criação calórica é o Heart Attack Grill, localizado em Freemont Street, em Las Vegas. Além dos hambúrgueres bizarros, existem outros pratos dignos de uma ida ao hospital, como por exemplo, hot dogs com excesso de bacon e chilli e copos enormes de refrigerante. Uma ambulância fica na porta do estabelecimento e os clientes devem usar avental cirúrgico, sendo atendidos por garçonetes vestidas de enfermeiras.

Veja também: Churrascaria do chef Salt Bae é eleita a pior de Londres: “Serviço medíocre”

Na entrada, um cartaz informa que clientes com mais de 160 quilos não precisam pagar pra comer. Eles são pesados numa balança de gado que fica no próprio restaurante e se passaram deste número, são aplaudidos e podem se servir a vontade gratuitamente. Porém, se você não conseguir terminar sua refeição, ou pedir um refrigerante diet ou hambúrguer vegano, a equipe de enfermeiras te submete a uma sessão de palmadas.

Apesar de toda situação parecer muito divertida, houve um momento de desespero no restaurante Heart Attack Grill. Em fevereiro de 2012, um cliente realmente teve um ataque cardíaco no local, mas felizmente foi apenas um susto e ele sobreviveu. Em abril do mesmo ano, outro cliente passou mal e foi levado ao hospital com suspeita de infarto. No site do restaurante eles comentaram sobre os casos, informando: “Duas partidas de ambulância em menos de 60 dias deixaram uma marca inapagável na imagem pública do Heart Attack Grill. Dr. Jon (criador do restaurante) entregou uma mensagem clara à mídia de que tais tragédias inevitavelmente continuarão devido a uma clientela que ele se refere como sendo a vanguarda dos tomadores de risco nutricional”.

O restaurante conhece os riscos e deixa um aviso na porta de entrada com todos os alertas para seus clientes: “Este estabelecimento faz mal para sua saúde”. Eles levam tão a sério terem a marca de restaurante mais prejudicial a saúde que vendem cigarros Lucky Strike sem filtro no estabelecimento. Vai encarar?

Veja a seguir: Caio Castro irá processar restaurante que usou polêmica do jantar como jogada de marketing

Teria coragem que comer o hambúrguer mais calórico do mundo?